Como jogar Zombicide: Invader?
Zombicide: Invader está cada vez mais conhecido por misturar toda a diversão de um jogo cooperativo a uma trama de aventura em uma colônia espacial, além de ter zumbis! A adrenalina do jogo está toda no cenário criado, que trata cada jogador como um sobrevivente de um verdadeiro apocalipse zumbi no espaço.
Mas essa é apenas a introdução de Zombicide Invader. Veja a seguir mais detalhes sobre o jogo, sua temática, história, como jogar, quais as regras e todos os componentes!!
O que é o Zombicide: Invader?
Conteúdo
Na categoria dos jogos cooperativos, o Zombicide Invader cria um cenário que mistura ficção científica, aventura espacial e aliens controlados por uma infecção que os transformou em zumbis. Nesse jogo, uma até seis pessoas recebem a tarefa de derrotar os Xenos, que são zumbis, resultados de uma infecção.
Qual a temática de Zombicide: Invader?
O tema de Zombicide Invader é a ficção científica, em um cenário onde os seres humanos viajam para o espaço e precisam combater criaturas alienígenas infectadas por um vírus que as transformaram em zumbis.
Qual a história de Zombicide: Invader?
Os seres, com intenção de obter um combustível super potente, viajaram em direção às estrelas. Felizmente, conseguiram achar o poderoso combustível Xênio, mas encontraram também criaturas hostis, as quais agora precisam enfrentar.
Por isso, obter Xênio é uma tarefa para poucos, já que no mesmo lugar – O Planeta PK-L7 – os Xenos infectados estão em pleno ataque e são criaturas totalmente imprevisíveis.
Quais as regras do jogo Zombicide: Invader?
As regras de Zombicide Invader são bem dinâmicas. É possível que uma pessoa somente jogue, mas o jogo vai até seis jogadores na mesma equipe, portanto é cooperativo. O objetivo é sobreviver em uma colônia espacial, ao mesmo tempo em que luta contra a horda dos Xenos infectados.
Os Xenos, por sua vez, são controlados pelo jogo, a partir de regras bem simples e de um baralho de cartas. Os jogadores precisam aumentar a experiência e habilidade de cada sobrevivente e encontrar boas armas para facilitar a luta.
Componentes do jogo Zombicide: Invader
Para fazer o jogo ser bem dinâmico, o Zombicide Invader conta com os seguintes componentes:
- Peças de mapa – 9
- Bases coloridas para os sobreviventes – 6
- Planilhas e fichas de sobrevivente – 6
- Miniaturas- 72
- Dados – 6
- Pinos – 48
- Cartas de equipamento – 71
- Cartas de Xeno – 54
- Fichas – 65
- Manual de regras – 1
Quando juntamos todos os componentes, fica ainda mais fácil de compreender como o jogo funciona.
Como jogar o Zombicide: Invader?
Para jogar, é necessário usar os componentes para descobrir o que o jogo trará, como, por exemplo, as ações dos Xenos, os quais são totalmente controlados pelo game. No início do jogo, a equipe de sobreviventes começa, relativamente, fraca.
É necessário fortalecer os sobreviventes do jogo com mais experiência, novas habilidades e armas. Assim, é possível combater os Xenos com mais força, o que torna o jogo mais dinâmico e divertido.
Jogar Zombicide Invader é uma experiência que oferece um jogo inteligente, divertido, e que você pode ver os seus personagens evoluindo, ao mesmo tempo em que está o tempo todo na ação.
Se você curte jogos de equipe, cenários de ficção científica no espaço, e não resiste a boa e velha invasão zumbi, com certeza Zombicide Invaders é para você!
Vou ter que contrariar um pouco meus amigos entusiastas de jogos de tabuleiro, afinal sempre me disseram que esse jogo era muito bom, e eu vou ter que discordar um pouco. Não é que seja ruim de fato, mas parece que só não é pra mim. Essa temática toda aí misturando vários elementos diferentes não me desceu muito bem não. Quis fazer muito e entregou pouco, sinceramente. Falando um pouco mais da parte mecânica desse jogo de tabuleiro, não muda muita coisa, não gostei muito, embora seja legal o fato de que o jogo permite uma aventura com apenas um jogador, isso eu devo falar que eu gosto e deveria aparecer mais vezes em outros jogos de tabuleiro. Mas quando os inimigos são controlados pelo jogo, isso tira um pouco da graça do jogo pra mim, eu entendo quando é apenas na experiência singleplayer, mas mesmo quando há mais de um jogador ainda ser assim, me deixa meio triste. Se isso fosse apresentado apenas como uma opção, e não como algo obrigatório eu acho que seria bem, bem melhor. Não recomendo muito esse jogo não, eu não curti e acho que dá pra procurar algo melhor no mercado por aí.