Dungeon Fighter: como jogar?

3

Se você gosta de jogos de tabuleiro com uma pegada clássica e com aquele espírito de RPGs tradicionais, então você tem que conhecer o Dungeon Fighter! 

Esse jogo é um clássico game onde você explora umas masmorras e passa por todos os seus perigos, enfrenta monstros, situações perigosas, administra recursos e utiliza estratégia e inteligência para conseguir chegar até o seu objetivo final, saindo da masmorra com riqueza, fama e glória. 

Se você quer conhecer o Dungeon Fighter e até mesmo aprender algumas coisinhas sobre o game, continue lendo o artigo abaixo! 

Qual a história do jogo Dungeon Fighter?

Conteúdo

O Dungeon Fighter é um clássico jogo de aventura em masmorra. Nele você e seu grupo jogam sempre com personagens clássicos de uma aventura em masmorra, utilizando aqueles personagens clássicos como: mago, guerreiro, ladino, clérigo, elfo, anão e por aí vai. 

Mas há um diferencial interessante nos personagens do Dungeon Fighter é que você também pode jogar com princesas! É isso mesmo, nada de princesas e donzelas em perigo, aqui elas são parte ativa da jogatina. 

Qual a história do jogo Dungeon Fighter?
Historia. Fonte/Reprodução: Galápagos.

O objetivo do jogo é adentrar na masmorra e encontrar tesouros preciosos e realizar feitos incríveis. Contudo, a masmorra é um lugar perigoso cheio de armadilhas e monstros violentos, e você e seu grupo terão que vencê-los. E aqui o sistema é simples, em Dungeon Fighter você precisará jogar dados específicos e utilizar as habilidades dos seus personagens. 

Parece um tanto simples, não? Mas calma que tudo fica ainda mais insano e engraçado, vamos aprender mais nas mecânicas do Dungeon Fighter. 

Quais as mecânicas do Dungeon Fighter?

Até aqui Dungeon Fighter parece um típico jogo de masmorra, mas muito se engana quem imagina que o jogo é só isso. Na verdade ele é bem criativo. 

Falamos que para realizar ações você deve rolar dados, porém o maior diferencial do Dungeon Fighter é que você não pode rolar os dados de um jeito tradicional. Cada monstro te obriga a rolar os dados de maneira específica. Para rolar os dados contra a medusa, por exemplo, você precisará vendar seus olhos. 

Para outros monstros, você terá que realizar alguma acrobacia com o dado, fazendo-o quicar na mesa. Em outros casos, necessitará jogar pedindo para alguém bater em sua mão, em outras ocasiões precisará rolar os dados com o cotovelo, e por aí vai!

Insano! Essa mecânica de Dungeon Fighter deixa o game muito mais divertido e engraçado, ideal para grupos de amigos que queiram se divertir. 

Como jogar Dungeon Fighter?

O Dungeon Fighter tem diversos personagens com arquétipos clássicos de RPG para você e seu grupo escolher. E cada um desses personagens tem 3 tipos de ataques diferentes onde você deve usar o dado referente a cor do ataque para realizar determinadas ações. É muito simples de jogar, derrotar os inimigos e sair da masmorra! 

O Dungeon Fighter também funciona utilizando um sistema de liderança que resolve disputas no grupo sobre qualquer discussão e chegar até o final derrotando assim o monstro principal do jogo. 

Quais as regras de Dungeon Fighter e como elas são aplicadas?

As regras de Dungeon Fighter são bastante simples e acessíveis, ditando que a palavra final do líder deve ser seguida na exploração das masmorras, e também referentes ao dano que os monstros dão e recebem dos jogadores. 

Caso um jogador perca todos seus pontos de vida, as regras ditam que ele desmaia e recebe uma cicatriz, podendo receber até 3 antes de realmente falecer para sempre.

E talvez as regras mais importantes sejam como rolar os dados no caso dos monstros principais, necessitando respeitar o modo que o jogo pede. 

Componentes do Dungeon Fighter

Vamos conhecer agora os componentes do Dungeon Fighter, o que vem com o jogo de tabuleiro.

  • Tabuleiro;
  • Cartas de monstros;
  • Cartelas de masmorras;
  • Marcadores;
  • Dados;
  • Cartas de equipamento;
  • Cartas de personagens. 

Esses são os itens necessários para uma boa partida de Dungeon Fighter. 

Agora que já conhece tudo sobre o jogo, não deixe de adquiri-lo e ter uma divertida experiência com seus amigos! 

3 Comments
  1. Guilherme Monteiro says

    Se você é fã de RPG assim como eu, você provavelmente já está acostumado com a clássica história de um grupo com magos, ladinos, anões, clérigos e etc adentrando masmorras (ou dungeons, se preferir) com armadilhas, muitos monstros e passagens secretas em busca de tesouros. Bom, eu não acho que Dungeon Fighter seja diferente disso, mas não quer dizer que o jogo é ruim também, eu fui jogar buscando exatamente essa experiência e consegui o que queria e mais um pouco, já que o jogo conta com algumas coisas que o diferenciam dessa história padrão, minha preferida em especial é a de rolar os dados de forma diferente dependendo do que as cartas te disserem. Também há o fato de você poder jogar com princesas, mas eu não me interessei muito e, portanto, não tenho muito a dizer sobre isso. Caso você seja fã dessa linha de narração padrão de RPGs como Dungeons & Dragons, eu recomendo fortemente esse jogo, provavelmente te lembrará de alguma aventura que você viu ou viveu nos RPGs, ainda mais com os arquétipos disponíveis pra você escolher pros personagens. No geral, não é muito inovador, mas faz muito bem o que se propõe a fazer.

  2. Brendo V. Alves says

    Não sou muito fã de RPG, mas acredito que esta clássica história de um grupo de amigos que tem várias classes e raças, como guerreiro, magos, ladinos e clérigos são muito boas e clássicas. Mas, Dungeon Fighter não é nem um pouco diferente do clássico Dungeon & Dragons, e nem um pouco ruim, eu joguei com meus amigos e tudo esperando algo totalmente divertido, e acabei ganhando uma diversão totalmente inarrável, e o que mais me divertiu foi o sistema de dados diferenciado, com a pegada de imprevisibilidade, e tem o quesito totalmente inesquecível de que há princesas no jogo, onde eu não posso falar nada já que não joguei e não me interessei, já que gosto muito de jogar com os clássicos guerreiros. O jogo eu vou indicar pra muitos amigos, já que o jogo me divertiu e acredito que possa divertir muito outros tipos de pessoas com gostos iguais os meus, a proposta do jogo é totalmente simples e clara, já que é simplesmente limpar masmorras e sair delas pra fazer outra aventura inesquecível, e cada vez mais se divertir com estas masmorras e monstros, vou aconselhar pra muitos amigos com gostos iguais os meus e vou aconselhar pra jogadores novos que procuram uma diversão diferenciada e pra jogadores veteranos que amam RPGs.

  3. Raul Aguilera says

    Minha nossa senhora, papaizinho amado, mas que jogo do tabuleiro incrível é esse? De verdade, caramba bicho, eu já joguei muito jogo de tabuleiro na minha vida, muitos mesmos, mas pela primeira vez, caramba, é realmente a primeira vez que um jogo me impressiona tanto assim. A primeira vez que eu ouvi falar desse jogo de tabuleiro foi em uma revista de jogos antiga, eu acho que era a Full Games ou coisa do tipo, que saudades eu tenho dessas revistas, era muito bom, enfim, quando eu vi esse jogo de tabuleiro na revista, eu me decidi, queria comprar, se passaram alguns anos até eu realmente conseguir esse feito, mas até lá deu tudo certo, comprei ele, e meu amigo, depois disso foi só ladeira abaixo, não porque o jogo é ruim, muito pelo contrário, ele é muito bom, quando eu jogava com meus amigos, apenas não queríamos parar, foram horas e horas jogando isso, e ele é maravilhoso, simplesmente espetacular, eu não me arrepende de absolutamente nada, de nenhum minuto em que eu gastei jogando ele, sim, eu faria novamente tudo de novo se eu pudesse, espero encontrar um jogo que me traga sentimentos igual esse jogo me trouxe.

Leave A Reply

Your email address will not be published.