Homebrew D&D: o que é?

0

Você já conhece Homebrew D&D? Sabemos que Dungeons & Dragons possui uma quantidade grande de classes, magias e até mesmo história, divindades e itens, mas se você quiser adicionar seu toque pessoal, Homebrew D&D é a forma para isso. 

O próprio livro do jogador e livro do mestre presente na quinta edição de Dungeons & Dragons incentivam a imaginação dos jogadores através da flexibilidade de alguns aspectos e julgamento de regras. 

Com Homebrew D&D não é diferente, assim o jogador e mestre trazem aspectos próprios para dentro do jogo. Ficou curioso? Siga com a leitura e conheça mais sobre Homebrew D&D!

O que é o Homebrew?

Conteúdo

Homebrew é uma ferramenta, muitas vezes apresentada digitalmente por meio de PDF, que oferece aos jogadores e mestres novas possibilidades. Especificamente Homebrew D&D oferece, por exemplo: classes e subclasses, raças, monstros, magias e até mesmo talentos para utilizar nos seus personagens. 

O que é o Homebrew?
Fonte/Reprodução: original.

A variedade é incontável, uma vez que novas Homebrew são feitas constantemente. Essas criações geram um leque grande de personalização para aqueles que preferem não utilizar as opções apresentadas nos livros de Dungeons & Dragons.

Qual é o objetivo de um jogo de D&D Homebrew?

O Homebrew D&D basicamente aumenta o leque, existindo uma variedade que você pode encontrar para montar seu personagem ou sua aventura. Esse “cardápio” é uma ótima escolha para quem já testou as várias classes apresentadas, mas também para aqueles que querem começar a jogar D&D com algo único e pessoal. 

Uma dica importante quando se utiliza Homebrew D&D é equilibrar com aquilo que vai ser utilizado, uma vez que ele não é material oficial da Wizards of the Coast, a distribuidora de Dungeons & Dragons. Por isso muitas vezes pode apresentar aspectos que podem afetar a jogabilidade. 

Com isso, avance com cautela na hora de escolher seus Homebrew, lembrando que pode sempre contar com o material original para ter uma ajuda na hora de adicioná-los ao seu jogo.

Como você joga D&D Homebrew?

Para utilizar o Homebrew D&D é preciso obter essa nova opção, seja utilizando os sites que oferecem opções criadas pela comunidade ou até mesmo criando sua própria. Na segunda opção é uma boa se basear nas opções já equilibradas, apresentadas no livro do jogador e no livro do mestre. 

Mas seja qual for a opção, após isso, você deverá passar as informações para a sua ficha, seja de monstro ou de jogador, fora isso, a jogabilidade é normal, seguindo as regras comuns, ou regras da casa caso sua mesa possua. 

Ou seja, só há a diferença de que essa personalização estará presente durante jogabilidade, ou até mesmo, presente durante sua interpretação de personagem.

Quais são as regras de D&D Homebrew?

A regra é que não existe regras, ao menos não específicas para Homebrew D&D, uma vez que são ferramentas não oficiais da comunidade, é claro que é importante ter limitações na hora de aplicar o Homebrew, porém liberdade é a palavra mais importante aqui. 

Muitas Homebrew estão disponíveis e podem ser utilizadas durante suas aventuras, mas sempre é bom ter comunicação, ainda mais no caso de jogador e mestre, para saber como lidar e até mudar alguns aspectos, por exemplo, uma classe Homebrew que talvez utilize coisas que podem não estar presentes no mundo que o Mestre planejou. 

Uma Homebrew bem famosa é a que utiliza armas de fogo rústicas, chamada de Gunslinger, mas talvez seu mestre tenha optado em realizar uma aventura em um mundo onde esse tipo de arma ainda não foi criado, por isso essa comunicação é vital. 

Seja como for, Homebrew D&D é uma opção a mais em um jogo onde não falta variedade, dando novas oportunidades de criar um mundo único, personagens e jogabilidades únicas nas aventuras que você e seus amigos irão desbravar juntos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.