O que é o jogo Arkham Horror: The Card Game?
Arkham Horror: The Card Game traz a união perfeita entre os jogos de cartas, as características de um RPG e o cenário macabro de uma cidade mergulhada na estética noir e monstros baseados nas obras imortais de H.P. Lovecraft.
Para quem ama as histórias que envolvem Cthulhu e o Necronomicon, esse jogo é um prato cheio. Cada jogador se envolve na história em clima de suspense e adrenalina, pois há muitas possibilidades de ações dos personagens, mesmo em um jogo de cartas. Os personagens são dotados de fraquezas e pontos fortes.
Os eventos que se desenrolam ao longo do jogo, aliados com as características de cada personagem escolhido, podem levar o jogador a tomar decisões que podem servir para seu bem, mas também para seu mal. Cada nova jogada é seguida de uma nova decisão e consequências que podem ser irreparáveis.
Em um universo de mistério e poder, onde criaturas monstruosas se esgueiram de outras dimensões para a Terra, Arkham Horror: The Card Game é diversão certa. Conheça mais sobre o jogo a seguir!
O que é o Arkham Horror: The Card Game?
Conteúdo
Arkham Horror: The Card Game trata-se de um jogo ambientado num cenário que mistura horror e o charme noir, onde os jogadores jogam cartas e decidem quais decisões tomar com base nas forças e fraquezas de seus respectivos personagens.
Qual a história de Arkham Horror: The Card Game?
Mesmo que seja um jogo de cartas, Arkham Horror: The Card Game possui uma história interessante e complexa, além de uma estética incrível.
Esse jogo se passa em uma tranquila cidade da Nova Inglaterra, chamada Arkham. Nesta cidade, eventos misteriosos, e até macabros, acontecem sem parar, e indicam um mal ancestral às portas.
Os personagens, assumidos por cada jogador, são investigadores interessados no mistério. Mas cada investigador possui suas próprias virtudes, juntamente com todos os defeitos. Um investigador pode estar obcecado pelo Necronomicon, ao passo que outro pode achar importante encobrir os eventos macabros para não assustar a população. Outros podem simplesmente agir movidos ao puro medo.
Quais os componentes do jogo Arkham Horror: The Card Game?
Para trazer uma aventura completa, Arkham Horror: The Card Game contém:
- 5 Mini Cartas;
- 5 Cartas de investigador;
- 111 Cartas de Cenário;
- 61 Fichas de recurso;
- 245 Cartas de Jogador;
- 27 Fichas de Horror;
- 44 Fichas de Caos;
- 1 Ficha de investigador líder;
- 57 Fichas de Pista/Perdição;
- 40 Fichas de dano;
- 1 Bolsa de caos;
- 1 Guia de campanha;
- 1 Livro de regras;
- 1 Guia de referência.
Com todos esses componentes, fica claro que Arkham Horror: The Card Game vai muito além do que só um joguinho de cartas.
Quais as regras do jogo Arkham Horror: The Card Game?
Arkham Horror: The Card Game é um jogo no modelo cooperativo, o que significa que os jogadores jogam todos a favor do time. Se um perder, essa derrota será estendida ao resto do grupo, que pode ter de 1 a 4 pessoas.
Como jogar Arkham Horror: The Card Game
O jogo de cartas também remete ao RPG, pois é possível entrar em 100 cenários diferentes e desenvolver personagens, e suas histórias, através da construção de baralhos.
Todo cenário oferece eventos, locais e pistas, além de ser possível adquirir cartas poderosas em meio à partida.
Ficha técnica do jogo Arkham Horror: The Card Game
Além dos componentes, o jogo Arkham Horror: The Card Game possui a seguinte ficha técnica:
- Idade mínima: 14 anos;
- Tempo de partida: média de 120 minutos ou mais;
- Limite de jogadores: 1 a 4 pessoas;
- Idioma: português;
- Editora: Galápagos.
Apesar do limite ser de até 4 jogadores, isso não impede que os participantes tenham uma partida divertida e cheia de ação.
Com uma trama sofisticada e a mecânica de um jogo de RPG cheio de suspense e horror, histórias profundas e adrenalina, Arkham Horror: The Card Game promete horas de diversão entre amigos!
Cara, de verdade, eu não vou mentir, esse é de longe um dos melhores jogos de tabuleiro que eu já joguei na minha vida, quando eu fui comprar ele, eu fui com bastante desconfiança, admito, fui na loja, vi as peças, como o jogo era montado e aí eu decidi comprar, voltei pra casa e comprei pela internet (óbvio, muito mais barato). Um dos pontos bons desse jogo são várias de suas mecânicas, isso pode e vai ajudar muito a aumentar a vida útil do jogo de tabuleiro, sem contar que ele faz você jogar e nem ver o tempo passar, claro, pode rolar uma briguinha aqui e ali por causa de algumas jogadas meio estranhas com seus amigos, mas isso é o tipo de coisa que você pode ter certeza que vai agregar demais durante a jogatina, já perdi a conta de quantas discussões eu tive, e depois delas, todo mundo riu e ficou bem, não pode levar uma pequena partida pro coração, isso vai acabar contigo, de verdade hein. Mas no geral, o jogo é muito bom, eu recomendo bastante, mas, eu não pagaria o preço cheio de novo, eu iria esperar alguma promoção ou coisa do tipo.
Sou muito fã do H.P. Lovecraft e obras inspiradas por seus trabalhos, também sou um grande fã de Card Games, portanto, para a surpresa de ninguém, eu adorei esse jogo! Sua estética é sensacional e sua ambientação consegue ser melhor ainda, com elementos de RPG, os personagens são investigadores e únicos, cada um com suas qualidades e defeitos. É bem difícil que uma jogatina seja igual a outra, e dependendo do nível de imersão que você e seu grupo estiver, é uma experiência nova e semelhante a de jogar o RPG que também tem como inspiração as obras de H.P. Lovecraft. Por cada personagem ser vivo, podem gerar discussões quando um desses age pensando em sí mesmo e não no grupo, por mais que seja um jogo cooperativo. Não me arrependo de ter comprado esse jogo, mesmo fora da promoção, vale muito a pena. Ah, vale dizer, eu gostei tanto desse jogo por já ser fã das obras de Lovecraft, então mantenha suas expectativas baixas quando for jogar, ou pode acabar se decepcionando. Se você gosta de Call of Cthulhu, Bloodborne e outros do mesmo estilo, esse jogo definitivamente é pra você, não perca tempo e pegue-o o quanto antes.