The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é usado em curso de engenharia!

0

Uma das características mais aclamadas do jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a Ultrahand, um recurso que permite a criação de dispositivos com uma física realista impressionante. Com o reconhecimento do potencial dessa ferramenta, uma universidade americana está utilizando o jogo em seu curso de engenharia mecânica.

O curso, intitulado de forma divertida como “The Legend of Zelda: A Link to Machine Design“, está sendo ministrado pelo professor Ryan D. Sochol na Universidade de Maryland, que teve a ideia ao perceber o potencial da Ultrahand em Tears of the Kingdom (via NintendoLife).

Universidade americana utiliza jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em curso de engenharia mecânica!

Conteúdo

No site da universidade, há uma página que descreve um curso que utiliza as tecnologias Ultrahand e Fuse para permitir que os estudantes experimentem o design, prototipagem e teste de novos tipos de veículos em um ambiente virtual baseado em Hyrule.

Em um vídeo promocional da disciplina no YouTube (acima), o professor explica que normalmente os alunos de engenharia usam um software chamado CAD (Design Auxiliado por Computador) para testar veículos e robôs.

Jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é utilizado como método de ensino em disciplina de engenharia

O acadêmico menciona que o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom funciona de maneira semelhante, o que o inspirou a usá-lo como método: “Quando joguei o jogo, fiquei surpreso com o quanto estava aplicando meus conhecimentos em engenharia“, disse o professor, que elogia a “física avançada” do jogo Breath of the Wild.

Durante o último semestre, os alunos da disciplina – que tiveram uma lista de espera duas vezes maior que o número de vagas disponíveis – foram divididos em equipes. Cada equipe recebeu um Nintendo Switch com uma cópia do jogo e um Pro Controller, que poderiam ser levados para casa.

Trabalho em equipe e desafios em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O trabalho em equipe consistiu em diversas tarefas, incluindo a superação de desafios em Shrines do The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que exigiam a realização de projetos dentro do jogo.

A nota recebida pelos participantes também dependia do desempenho em uma corrida em Hyrule, em que a equipe que conseguisse atravessar terra e água mais rapidamente seria a vencedora. Muitos jogadores na internet demonstraram ter habilidade para obter a nota máxima nessa atividade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.