Zombicide: Black Plague
Vamos falar sobre o incrível jogo conhecido como Zombicide: Black Plague, mostrando para você porque é esse jogo é maravilhoso, como é sua jogabilidade, quais as regras e objetivos, além de algumas curiosidades sobre a sua grande fama no mundo todo.
O que é o Zombicide: Black Plague?
Conteúdo
Como citado acima, esse incrível jogo é, na verdade, um jogo de tabuleiro que acontece no fantasioso mundo medieval completamente infestado por zumbis, onde os jogadores representam um grupo de sobreviventes que lutam para superar os desafios a cada rodada.
Jogos de tabuleiro são denominados assim por utilizarem superfícies, geralmente planas, que tem formato e marcações determinados a partir das necessidades apontadas pelas regras do jogo. Em geral são feitos para jogos de grupos e podem ter as mais diversas técnicas e estratégias.
Como é a história de Zombicide: Black Plague?
A história desse incrível jogo, que se passa em uma fantasia da Era Medieval, se desenvolve da seguinte forma: o jogo vai destinar diversas missões para o lado dos sobreviventes, contudo o lado dos zumbis irá representar os desafios que serão impostos a cada jogador, ou seja, cada sobrevivente. Dessa forma, o número de zumbis que você mata te torna mais forte e, à medida que avança, os desafios se tornarão cada vez maiores.
Quais os componentes de Zombicide: Black Plague?
Esse jogo é composto por 9 peças de mapa, frente e verso, 65 miniaturas de zumbis, 6 cartões de identificação dos sobreviventes, 6 planilhas plásticas, também dos sobreviventes, 6 dados, 6 bases coloridas para sobreviventes, 68 fichas, 125 miniaturas de cartas, 48 pinos, além de 6 miniatura dos seus personagens os sobreviventes.
Quais as regras de Zombicide: Black Plague?
Numa visão geral, as regras do jogo se baseiam em quatro fases, primeiro a fase dos jogadores, em que o participante com a ficha de primeiro jogador realiza o seu turno, ativa seus sobreviventes e vai seguindo os comandos até que encerre o seu turno, passando a vez para o próximo sobrevivente, que faz o mesmo.
Em seguida, inicia-se a fase dos zumbis, que acordam, devido ao barulho que teria sido provocado pela jogada do participante anterior e, assim, atacam os jogadores próximos deles ou se movem estrategicamente em direção ao mais próximo, para que possam atacar a fim de chegar, então, à fase final.
Nessa fase todas as fichas de barulhos são removidas do tabuleiro e o jogador com a ficha de primeiro jogador passa para a pessoa do lado esta ficha, para que, assim, se inicie uma nova rodada do jogo. Quando chega a fase do vencendo ou perdendo, o jogo termina apenas com a derrota de todos os participantes, tendo suas exceções como no caso de muitos necromantes fugirem.
Nesse possível cenário, as regras do jogo se alteram e permitem que a morte de qualquer jogador, seja um ou mais, dê por encerrada a partida.
Quais as missões de Zombicide: Black Plague?
As missões desse jogo começam com a missão 1: grande caçada; em seguida vem a missão 2: o livro negro; missão 3: os pastores; missão 4: fome; missão 5: o centro de comando; missão 6: In caligine abditus; missão 7: trilha da morte; missão 8: o templo do mal; missão 9: o covil infernal; e missão: 10 Prova de Fogo.
Como jogar Zombicide: Black Plague?
Como citado antes, esse jogo de tabuleiro funciona de forma similar a vários outros jogos desse modelo: são escolhidos personagens, cartas de Missão, habilidades e separados os dados para que cada jogador, durante seu turno, lance os dados, retire as cartas e desenvolva sua missão.
Os acontecimentos de Zombicide: Black Plague trazem a real experiência de ter o colapso pós apocalíptico do mundo cheio de mortos vivos na realidade da era medieval.
Trouxemos nesse texto diversas informações sobre o Zombicide Black Plague, falamos sobre suas regras, seu funcionamento, o desenvolvimento do jogo e também sobre a incrível realidade criada por seu cenário.
Esperamos ter despertado a curiosidade de cada um de vocês, para que venham fazer parte do imenso número de jogadores que já participam dessa Incrível Aventura.
Esse é um jogo de tabuleiro realmente muito divertido que eu e a minha família sempre jogamos aqui em casa. Algumas pessoas não acham, mas eu acho muito fácil aprender a jogar esse jogo de tabuleiro, e eu amo isso. O meu irmão pequeno gosta muito desse jogo de tabuleiro, principalmente pelo fato de que ele sempre pode jogar esse jogo de tabuleiro com seus amigos, e ser uma ótima forma além de segura de poderem passar o tempo. O jogo de tabuleiro é muito fácil de se aprender, e uma das melhores partes é que dentro do jogo existem diferentes níveis de dificuldade, o que torna o jogo bem inclusivo e que permite que uma grande parcela do público possa desfrutar da diversão que esse jogo de tabuleiro passa para todos que o joguem, isso é simplesmente uma maravilha, e garanto que todos que forem jogar esse jogo, não irão se arrepender de nada. Uma das outras que eu gosto muito são das mecânicas apresentadas dentro desse jogo de tabuleiro, o que torna tudo muito mais frequente e menos maçante, isso é um tipo de coisa que pode ser bem chato para um público mais nichado, mas no geral é muito bom.