Baldur´s Gate 3: Saiba o perigo dos descansos longos!
Pense nessa situação em Baldur´s Gate 3: Faerûn, ano 1492 CV. Você está caminhando na estrada com seus amigos quando de repente sente o cheiro de fumaça. Ao virar uma curva, você se depara com uma pousada em chamas.
Dentro dela, você pode ouvir várias pessoas gritando por ajuda. Embora saiba que deveria correr para salvá-las, seu grupo está um pouco enfraquecido por causa do último confronto com os goblins locais.
Então você se senta, monta acampamento e descansa um pouco para ter certeza de que está pronto para salvar a todos. Horas depois, com sua saúde recuperada, você se levanta, apenas para descobrir que a pousada foi reduzida a cinzas e todos morreram.
Para quem jogou o Baldur´s Gate 2, fazer os descansos longos era bem normal, passávamos até 24 horas dormindo para recuperar todo o PV e as magias, mas agora a coisa ficou mais parecida com um RPG de mesa, com consequências e tempo reais.
Problemas na progressão de Baldur’s Gate 3 geram debate na comunidade de jogadores ativos
Conteúdo
Nos últimos tempos, muitos jogadores ativos da comunidade de Baldur’s Gate 3 estão debatendo sobre problemas na progressão do jogo. Alguns jogadores relataram que vários descansos longos, antecedem eventos que acabam sendo perdidos e falhas nas missões têm dificultado a jogabilidade.
Além disso, muitos jogadores afirmam que, em algumas situações, missões parecem progredir sozinhas, personagens desaparecem sem aviso ou morrem por falta de ajuda rápida.
Várias teorias foram lançadas sobre por que isso está acontecendo, e uma sugestão predominante é que fazer muitos descansos longos pode adiantar o relógio e fazer com que certos eventos progridam. O que acontece em um RPG de mesa normal.
Descansos longos avançam o relógio no Baldur´s Gate 3, confirma Larian Studios
Mas é realmente isso que está acontecendo? Devemos todos ter medo de longos descansos? O Larian Studios respondeu que descansos longos, de fato, avançam o relógio. Esta foi a resposta do estúdio:
“Não é sobre quantos descansos longos você faz, mas quando você escolhe fazer um descanso longo pode ter um efeito. Por exemplo, se você entrar em uma cidade e ver uma pousada pegando fogo e imediatamente decidir ir para a cama, isso pode ter consequências”.
Mas essa resposta do estúdio deixa uma pergunta sem resposta: o que está acontecendo, então, com todas aquelas pessoas relatando missões avançando sem sua ajuda? A resposta varia de acordo com a situação, mas na maioria dos casos, parece que os jogadores estão completando outras missões em outros lugares que estão influenciando eventos em outras partes do mundo.
Outra coisa que anda acontecendo é encontrar os NPCs em outros lugares que eles estariam, isso acontece de fato porque os atos que fazemos no jogo influenciam e muito o redor.
Cuidado ao avançar de ato em Baldur´s Gate 3!
Além disso, vale ressaltar que a mudança do Ato 1 para o Ato 2 completará automaticamente a maioria dos eventos disponíveis no Ato 1 e tornará impossível retroceder e recuperar os tópicos perdidos. Portanto, se você seguiu o caminho normal no primeiro ato e se perguntou por que perdeu coisas em Emerald Grove, provavelmente esse é o motivo.
Baldur’s Gate 3: O RPG digital que conquista os jogadores
Finalizamos dizendo que esse jogo está mais próximo de um RPG de mesa do que qualquer outro, seja pelas consequências imediatas de seus atos ou pelo avançar de horas comum em qualquer RPG. Isso torna o jogo muito mais interessante do que qualquer outro já lançado. Em pouco tempo, Baldur´s Gate 3 se tornou um forte concorrente para GOTY de 2023. Vamos ficar de olho!
Quer saber mais sobre jogos de todos os tipos e gostos? Venha conhecer mais nosso site! Se gostou do conteúdo, curta, comente e compartilhe com os amigos!
Muito interessante, quando eu for jogar vou tomar cuidado com isso!