Brikks (2018): o jogo semelhante ao Tetris que testa sua estratégia e raciocínio

1

O jogo de tabuleiro Brikks (2018) é um jogo pensado para pessoas com idade a partir de 8 anos e é indicado para 1 a 4 jogadores, além de ter sessões de jogo que duram em média 25 minutos. Com o objetivo de construir a maior e mais alta torre possível, os jogadores devem usar os blocos de encaixe para criar uma estrutura sólida, que não caia ao menor toque.

Instruções de como jogar Brikks (2018):

Conteúdo

Brikks (2018) é um jogo semelhante ao Tetris, onde os jogadores tentam colocar blocos em queda em suas respectivas grades. No início do jogo, cada jogador seleciona um quadromino diferente na parte inferior de sua ficha de jogo. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos possível, e para isso os jogadores precisam usar estratégia e raciocínio para colocar os blocos de forma que eles se encaixem perfeitamente. Quem conseguir colocar mais blocos na sua grade ganha a partida.

Em um turno, o jogador ativo lança dois dados – um d6 colorido e um d4 numerado – então, opcionalmente, lança os dois dados novamente. Os dois dados determinam qual quadromino específico – ou seja, que forma colorida e em que orientação – todos os jogadores devem “cair” em sua grade. Para representar isso, você desenha um contorno do bloco na parte inferior de sua planilha como se tivesse caído de cima para baixo, depois X para fora dos espaços cobertos pelo quadromino.

Quando você usa um quadromino da mesma cor que um círculo na grade, você coleta dois pontos de energia. Você pode gastar um ponto de energia para “rodar” o quadromino e colocá-lo de acordo com o resultado dos dados. Isso significa que, se você tiver cinco pontos de energia, poderá colocar qualquer quadromino que quiser, sem se preocupar com o resultado dos dados.

Quando você coleta energia, você pode cobrir um X no gráfico de energia. Se você fizer isso, você rastreia esses Xs em uma barra de “ponto extra” separada. Isso significa que, quanto mais energia você coletar, mais pontos extras você terá. Se você completar 2-4 linhas através da colocação de um único quadromino, você coletará um adicional de 1-4 Xs para esta barra de ponto extra.

Cada jogador tem três bombas que podem usar para explodir um bloco ao invés de colocá-lo. No entanto, quando você faz isso, você perde pontos no final. Se você não conseguir colocar mais nenhum bloco na sua grade, o seu jogo termina. Depois que todos tiverem preenchido suas grades até o topo, registre os pontos de cada um.

Brikks é um jogo de estratégia onde os jogadores devem tentar obter o maior número de pontos possível. Pontos são ganhos por completar linhas horizontais com 8 a 10 X, e os pontos de linha são dobrados ou quadruplicados conforme o jogador sobe na grade.

Além da barra de pontos extras e das bombas não utilizadas, os jogadores também podem pontuar de 1 a 5 pontos por linha horizontal completa. O jogador com o maior número de pontos no final do jogo é o vencedor. Brikks (2018) também contém regras para um modo de duelo e um modo de paciência.

Quais as mecânicas presente no jogo de tabuleiro Brikks (2018)?

Brikks (2018) é um jogo cheio de mecânicas interessante que em seus componentes além da embalagem, inclui: blocos de construção, peças de conexão, uma placa de base e instruções. Os blocos de construção são feitos de um material durável que pode ser facilmente montado e desmontado, permitindo que os jogadores criem diversas estruturas.

As peças de conexão são usadas para fixar os blocos de construção juntos, permitindo que eles sejam manipulados de diversas maneiras. A placa de base fornece um local estável para que as estruturas sejam construídas, enquanto as instruções fornecem diretrizes detalhadas para ajudar os jogadores a criarem as estruturas desejadas.

Para isso, cada jogador recebe uma caneta e um dado de quatro lados. Em cada rodada, um jogador escolhe um atributo e rola o dado. A peça que corresponde ao resultado do dado é então colocada no tabuleiro.

Se o jogador não tiver a peça correspondente, deve escolher uma das peças que ainda não foram usadas e colocá-la no tabuleiro. O outro jogador deve, então, rolar o dado e colocar sua peça. O jogo termina quando um jogador consegue montar uma linha, coluna ou diagonal de quatro peças iguais, conforme o atributo escolhido.

Ele usa peças de plástico em forma de cubos para criar um tabuleiro tridimensional no qual os jogadores devem colocar as suas peças. O jogo termina quando um jogador consegue colocar todas as suas peças no tabuleiro, ou quando o outro jogador não tem mais peças para jogar.

O que a embalagem de Brikks (2018) traz?

Além da embalagem do Brikks (2018), também estão presentes no conteúdo do jogo os seguintes componentes: 4 canetinhas, um dado de 4 lados, um dado de 6 lados com faces coloridas (vermelho, verde, preto, azul, branco e amarelo), 4 fichas/tokens para marcar a peça da vez, um bloco de folhas com as folhas de jogo e referência e um manual de regras.

Perguntas sobre Brikks (2018).

O jogo Brikks (2018) é extremamente divertido e pode ser jogado com amigos. Para extrair o máximo de diversão dele, é importante tirar todas as suas dúvidas sobre o jogo.

Qual a editora responsável por Brikks (2018)?

A editora responsável pela distribuição do Brikks (2018) foi a Schmidt Spiele no ano de 2018. A empresa alemã é especializada em jogos de tabuleiro, e o Brikks é um de seus mais populares títulos.

O jogo é um quebra-cabeças tridimensional que desafia os jogadores a criarem estruturas para passar por um labirinto. O jogo é um sucesso internacional, e a Schmidt Spiele tem orgulho de ter distribuído o título para o mundo.

Qual a duração de uma partida do jogo Brikks (2018)?

As sessões do Brikks (2018) podem divertir seus jogadores por em média 25 minutos. Essa é uma ótima opção para quem procura um jogo rápido e dinâmico para se divertir. Além disso, o Brikks (2018) é uma ótima opção para quem procura um jogo que possa ser jogado em grupo.

Quem são os responsáveis pelas arte de Brikks (2018)?

Os designers e artistas que criaram as artes do Brikks (2018) são Wolfgang Warsch em conjunto com Anne Pätzke. Wolfgang Warsch é um designer alemão que se especializa em jogos e Anne Pätzke é uma artista que já trabalhou em diversos projetos de jogos. Juntos, eles criaram as artes do jogo Brikks (2018), que são baseadas nas peças de Lego.

Qual a quantidade de jogadores em Brikks (2018)?

O Brikks (2018) é um estratégia que pode ser jogado sozinho ou por até quatro jogadores. Com seus amigos, você pode se dividir em equipes e competir para ver quem consegue completar o jogo primeiro. Se você está jogando sozinho, ainda pode se divertir muito, tentando bater seu próprio recorde. De qualquer forma, o importante é tirar todas as suas dúvidas sobre o jogo para aproveitá-lo ao máximo.

Qual a faixa etária recomendada para jogar Brikks (2018)?

O jogo Brikks (2018) é recomendado para crianças a partir de 8 anos de idade, pois é um jogo cheio de diversão e aventura. As crianças vão se divertir muito soltando a imaginação e construindo as mais diversas figuras com as peças do jogo.

1 Comment
  1. […] sobre Barrage, não deixe de juntar os amigos ou familiares para uma viagem divertido para um mundo onde a sua estratégia é a sua principal arma para superar os adversários. Além disso, você pode provar para os demais […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.