Capcom já tem resposta para a Microsoft!

0

A Capcom é uma empresa famosa por ter criado diversas franquias de sucesso, como Street Fighter, Resident Evil, Monster Hunter, Mega Man e Devil May Cry, e está sempre investindo em novos jogos e remakes.

Como é natural para empresas desse porte, ela é frequentemente alvo de interesse de outras companhias do ramo, como a Microsoft, que estaria interessada em comprá-la. O presidente da Capcom se manifestou sobre o assunto e fez comentários controversos sobre o preço dos jogos.

Microsoft compraria a Capcom?

Conteúdo

Presidente da Capcom comenta sobre a aquisição da Ubisoft pela Microsoft em entrevista à Bloomberg. Durante uma entrevista para a Bloomberg no Tokyo Game Show de 2023, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, foi questionado sobre a aquisição da Ubisoft pela Microsoft. Ele respondeu à pergunta levantada durante o evento.

Eu recusaria educadamente a oferta, acho que seria melhor se fôssemos parceiros iguais“, afirma Tsujimoto. “Acho que tem havido muita conversa sobre fusões e aquisições na indústria de games. Houve um tempo em que éramos alvo, mas em vez de sermos adquiridos por uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico“.

Presidente da associação japonesa de jogos afirma que preços estão muito baixos e custos de desenvolvimento estão aumentando!

Haruhiro Tsujimoto, presidente da Computer Entertainment Supplier’s Association, organização japonesa que tem como objetivo “promover a indústria de entretenimento de computadores”, afirmou em entrevista para o Nikkei, durante o Tokyo Game Show 2023, que considera os preços dos jogos muito baixos.

Segundo ele, isso ocorre porque os custos de desenvolvimento estão cada vez mais altos e os títulos não estão acompanhando. Além disso, Tsujimoto ressalta que o valor dos jogos japoneses está sendo reavaliado.

Isto pode ir de encontro com o que muitos jogadores pensam, especialmente quando se considera impostos e taxas de exportações e importações. O desenvolvimento de títulos também se torna complicado com o tempo, especialmente como o aumento de valores de softwares e prazos complicados.

Isso pode ser contrário ao que muitos jogadores acreditam, principalmente quando se leva em conta impostos e taxas de importação e exportação. Além disso, a criação de jogos também se torna mais difícil com o passar do tempo, especialmente quando se tem que lidar com os altos custos de produção e prazos apertados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.