Clash of Cultures: o que é e quais as culturas presentes?

0

Você conhece Clash of Cultures? Ele é um jogo de estratégia que se passa na época das grandes descobertas marítimas, cheio de partidas com estratégias, proporcionar aos jogadores muita diversão.

Neste artigo, você verá o que é Clash of Cultures, como o jogo funciona, quais as culturas presentes no jogo e muito mais. Continue lendo para conferir!

O que é Clash of Cultures?

Conteúdo

Clash of Cultures é um jogo de tabuleiro de estratégia que pode ser jogado por dois até quatro participantes e desenvolvido pela Z-Man Games. O jogo apresenta temas históricos e aventuras. Conta a história de um grande imperador que lidera suas tropas para expandir seu império.

Fonte/Reprodução: Galápagos

O jogador deve explorar novas terras, conquistar territórios inimigos e desenvolver sua cultura para aumentar sua influência. Clash of Cultures também inclui elementos de história, economia e diplomacia para criar um desafio estratégico.

Como o jogo funciona?

O participante deve jogar com um tabuleiro e peças especiais. Quando uma se move para uma casa adjacente ocupada por uma peça do oponente, o jogador pode capturar. Assim, o participante que conseguir capturar todas as peças dos oponentes é o vencedor.

O objetivo do jogo Clash of Cultures é capturar a maior quantidade de peças. Enquanto os jogadores se revezam movimentando as suas peças ao redor do tabuleiro.

Quais são as culturas presentes no jogo?

Clash of Cultures apresenta culturas de várias partes do mundo antigo e moderno, ao todo são 14 civilizações, incluindo:

  • Antigo Egito;
  • Grécia Antiga;
  • Roma Antiga;
  • Civilização Asteca;
  • Civilização Maia;
  • Civilização Persa;
  • Civilização Bizantina;
  • Civilização Viking;
  • Civilização Árabe;
  • Civilização Chinesa;

Além dessas, há a Civilização Japonesa, Inca e entre outras. Abaixo você confere mais detalhes de Clash of Cultures.

Por que os jogadores devem escolher uma cultura para seguir?

Os jogadores devem escolher uma cultura para seguir no Clash of Cultures porque isso influência a direção que o jogo toma.

Escolhendo uma cultura, o jogador pode adotar as características desta cultura, como a tecnologia, as estratégias militares, a religião e a política. Estas características influenciam como o participante constrói o seu império e desenvolve a sua civilização.

Fonte/Reprodução: Galápagos

Além disso, a cultura escolhida também interfere em como o jogador interage com outros, pois cada cultura tem um conjunto único de regras e costumes. Portanto, escolhendo uma para seguir, o jogador ganha um melhor entendimento de como as relações entre eles se desenvolvem e de como devem se comportar.

O jogo de tabuleiro Clash of Cultures é de estratégia baseado na história da humanidade. Nele, os jogadores competem para expandir as culturas de seu império através de conquistas militares, exploração de recursos, construção de cidades e criação de tecnologia.

Clash of Cultures inclui cartas de eventos e de ação que desencadeiam desafios e recompensas, além de miniaturas de impérios para representar o progresso do jogador. Ao final do jogo, o participante com o maior império vence.

É divertido para jogar com a família e amigos, pois exige que os jogadores desenvolvam suas habilidades e estratégias, além da tomada de decisão para alcançar a vitória.

Clash of Cultures garante diversão, pois é uma forma de conhecer e aprender novas culturas. É uma excelente oportunidade para estudar e compreender sobre culturas diferentes.

Os jogadores também têm a oportunidade de se envolver em atividades interativas, como discutir e debater questões culturais, participar de jogos e outras atividades divertidas.

Ao final deste choque cultural, os participantes podem se beneficiar de uma maior compreensão e aceitação de outras culturas, tornando-se mais tolerantes e abertos a novas experiências.

Leave A Reply

Your email address will not be published.