Como jogar o The Climbers e quais os objetivos?

0

Com uma temática simples, mas extremamente divertida, The Climbers é o tipo de jogo que muitos procuram para passar o tempo em diversas ocasiões, como naquele encontro da família no fim de semana ou numa reunião com os amigos. 

O jogo utiliza o clássico sistema de blocos para tornar sua experiência empolgante e original, fazendo com que os jogadores sejam observadores e estratégicos a cada movimento.

Neste artigo separamos todos os detalhes sobre as regras básicas de The Climbers, vamos conferir como ele funciona e qual o principal objetivo dos participantes durante as jogatinas!

O que é The Climbers?

Conteúdo

Criado por Holger Lanz e distribuído no Brasil pela Mamute Jogos, The Climbers é um jogo educacional no estilo dos clássicos quebra-cabeças, mas utilizando blocos de madeira para formar labirintos e bloqueios que prometem fazer com que os jogadores bolem as mais diversas estratégias para superar os obstáculos.

O que é The Climbers?
O que é The Climbers. Fonte/Reprodução: Ludopedia.

Além disso, o jogo utiliza mecânicas simples e de rápido aprendizado, como o tabuleiro modular, colocação de peças e movimentação em área. Mesmo fácil de aprender, as partidas não deixam a desejar no quesito diversão e emoção ao longo dos turnos de cada jogador!

Qual a história do jogo The Climbers?

The Climbers acompanha um grupo de alpinistas que, além de ansiar pelo pico das montanhas, disputam entre si para chegar lá primeiro. Para isso, precisam ser rápidos e estratégicos a fim de superar os seus adversários.

Como se joga The Climbers?

The Climbers pode ser jogado entre 2 e 5 jogadores, e suas partidas têm uma duração de aproximadamente 45 minutos. Por ter peças pequenas, o jogo é recomendado somente para maiores de 8 anos.

Qual é o objetivo do jogo The Climbers?

Como o próprio nome já diz, o principal objetivo de The Climbers é que, utilizando sua inteligência e estratégia, os jogadores escalem o mais rápido possível os blocos e torres do jogo, tendo cuidado com obstáculos que podem atrapalhar a subida.

Obviamente, o participante que alcançar o topo de sua torre de blocos primeiro, é o grande vencedor da partida.

Quais são as regras do jogo The Climbers?

Por ser um jogo bastante voltado para partidas em família e com crianças menores, as regras de The Climbers são de rápido e fácil entendimento, podendo ser explicadas ao longo da partida para os participantes. 

Isso se reflete na preparação do jogo, na qual são colocados dois blocos na cor branca na vertical, e entre eles, os demais blocos coloridos podem ser colocados na ordem que quiser. Depois disso, basta os jogadores escolherem seus escaladores para a partida começar.

O jogo possui uma série de rodadas, nas quais, em cada turno, os jogadores podem escolher movimentar algum bloco da pilha para que seu personagem possa escalar. 

Contudo, um jogador só poderá subir em espaços da mesma cor do seu escalador, ou nos espaços brancos, que são neutros e, caso sejam quadrados, só podem ter 4 jogadores ao mesmo tempo no local. Apenas espaços brancos retangulares aguentam todos os participantes.

Movimentos especiais e escadas

Na partida, os jogadores também podem realizar mais de uma movimentação em casos específicos, como quando temos dois blocos de um andar da mesma cor que estão conectados. Portanto, se estiverem ligados de algum modo, o jogador pode escalar o número que quiser de blocos de um andar, desde que sejam da mesma cor.

Ainda durante a jogatina, os participantes podem utilizar as escadas menores ou maiores que eles recebem no começo da partida, para alcançar locais de difícil acesso. Se um jogador quiser subir um bloco de dois andares, é necessário utilizar a escada menor, já um bloco de quatro andares requer a maior.

Agora que você está familiarizado com as regras básicas de The Climbers, não deixe de se divertir com a família e amigos com esse jogo! 

Leave A Reply

Your email address will not be published.