Conheça o Bloodborne: The Card Game e aprenda a como jogar
Para os fãs dos jogos, apresentamos Bloodborne: The Card Game. Sim, o popular jogo da PlayStation possui um card game inspirado na série e agora os fãs podem conhecer um pouco mais desse mundo através das cartas.
Além disso, para aqueles que nem sequer conhecem os jogos, é uma excelente oportunidade para se introduzir no mundo sombrio de Bloodborne. Venha conhecer tudo sobre Bloodborne: The Card Game!
O que é o Bloodborne: The Card Game e em que ele é baseado?
Conteúdo
Com mecânicas desenvolvidas por Eric Lang e baseado no jogo de mesmo nome, desenvolvido pela From Software para PlayStation, Bloodborne: The Card Game te coloca para administrar riscos, enquanto explora as masmorras do Cálice, um gigantesco esgoto que faz parte dos locais perdidos de Yharnam.
O jogo tem grande inspiração no videogame, com foco no planejamento, administração de recursos e aprimoramentos, além de gestão de riscos, fazendo com que o jogador se torne um caçador nato para enfrentar as feras que assolam Yharnam.
Qual a história de Bloodborne: The Card Game e sua temática?
Com uma temática baseada no terror e com visuais góticos, Bloodborne: The Card Game põe o jogador na pele de um Caçador, que compete com outros jogadores para ver quem é o melhor, coletando itens e sangue das feras derrotadas em combate.
Em Yharnam, uma cidade desolada e em ruínas graças a uma misteriosa doença que transforma humanos em monstros, os Caçadores devem explorar e melhorar seus itens, enquanto combatem hordas de monstros e buscam resolver o mistério do que aconteceu naquele local.
Quais as regras do jogo Bloodborne: The Card Game?
Antes de iniciar a partida, os jogadores devem decidir o chefão final, escolhendo de forma aleatória entre as cartas ou entrando em acordo entre os participantes. Após isso, deve-se preparar o baralho das masmorras do Cálice, embaralhando 10 cartas — sendo 7 de monstros e 3 de chefes.
Uma fileira de cartas de melhoria é disposta para mostrar aos jogadores as mercadorias disponíveis. Em seguida, cada jogador recebe cinco cartas iniciais, divididas entre três cartas de armas (que como o nome sugere, serve para atacar os monstros), uma carta Transform (utilizada para reagir às cartas dos outros jogadores) e uma carta Hunter’s Dream (que possibilita ao jogador uma saída estratégica do turno para se curar).
Em seguida, basta preparar as fichas de sangue e de HP dos jogadores.
Início
Bloodborne: The Card Game é jogado em uma série de rodadas, com cada uma sendo dividida em oito passos. Para iniciar, os participantes escolhem o primeiro jogador da rodada, que deve ser mudado em cada início de uma nova.
Uma carta do Deck Chalice Dungeon apresenta ao grupo o monstro que seu bando irá enfrentar, descrevendo suas habilidades, pontos de vida e quais danos ele pode causar.
Os jogadores, então, devem escolher e jogar suas cartas de ação, que devem ser reveladas de forma simultânea. Nessa fase, pode-se trabalhar em grupo para, por exemplo, derrotar um monstro da masmorra, mas isso é uma estratégia que depende do interesse dos jogadores.
Após isso, vem a fase de transformar armas, na qual os membros do grupo que escolheram uma carta de ação “Transformar” podem escolher e jogar cartas de armas corpo-a-corpo ou armas de fogo. Após isso, obrigatoriamente estes jogadores devem lutar com um monstro.
A próxima fase é a de resolver efeitos imediatos, na qual são conferidos os efeitos das cartas de mesmo nome, como as de Frasco de Sangue ou Pistola do Caçador. Caso o efeito da carta jogada pelo caçador derrote um Monstro, os próximos três passos devem ser pulados.
Batalha
Mas caso não derrote, é hora do Monstro atacar, então o primeiro jogador rola o dado indicado pela carta do monstro contra qual o grupo está lutando. O resultado da rolagem é o dano causado pelo ataque, que deve ser descontado na ficha de HP dos jogadores. Caso o HP do Caçador chegue a zero, ele morrerá, não podendo atacar no próximo passo. Contudo, o jogador derrotado recebe uma carta de aprimoramento.
Em seguida, é a vez dos caçadores atacarem. O ataque é realizado pelos jogadores que escolherem cartas de armas, causando dano no monstro. Deve-se anotar na carta do monstro a quantidade de Ecos de Sangue que a carta de arma aponta como dano. Caso ainda sobrem Ecos após o ataque, o jogo segue para o próximo passo, onde o Monstro escapa e os jogadores não recebem os troféus que sua derrota iriam garantir.
Finalizando a Rodada
Após a fase do Monstro escapar, ocorre o Sonho do Caçador. Os jogadores que escolherem essa ação poderão armazenar o sangue coletado, recuperar cartas de ação utilizadas, ganhar um aprimoramento e recuperar o HP perdido em batalha.
Finalizando todos os sete passos, temos o fim da rodada, onde o grupo deve descartar as cartas de ação utilizadas, mudar quem será o primeiro jogador e, também, escolher o próximo monstro da masmorra. Após enfrentarem todos os monstros do baralho, chega a vez de enfrentar o Chefão Final.
Término da Partida
Após derrotarem o Chefão Final, os jogadores armazenam todos os Ecos de Sangue. Para conferir o vencedor, basta somar a quantidade de Ecos de Sangue armazenada por todos e, caso algum jogador possua, somar com o bônus oferecido pelos troféus. O caçador com mais pontos se torna o vencedor.
Como jogar Bloodborne: The Card Game?
Bloodborne: The Card Game pode ser jogado de 3 a 5 jogadores, com as partidas tendo duração aproximada de 45 minutos. É importante que os participantes tenham mais de 14 anos.
Quais os componentes do jogo Bloodborne: The Card Game e onde comprar?
Na caixa de Bloodborne: The Card Game estão disponíveis os seguintes componentes:
- 87 cartas;
- 5 fichas de caçador;
- 5 indicadores de HP de caçador;
- 75 marcadores de Ecos de Sangue;
- 16 marcadores de papelão;
- 3 dados de monstro personalizados.
O jogo está disponível para compra pela Galápagos Store.
Gostou? Pronto para descer até os esgotos de Yharnam e enfrentar as feras mortais do Cálice? Junte seus amigos que também são fãs assíduos dos jogos e se aventurem em Bloodbrone: The Card Game. Boa caçada!
Bloodborne é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, é o motivo pelo qual eu comprei meu Playstation 4, amo este e todos os outros títulos da FromSoftware, sou apaixonado em todos. Não sabia da existência desse jogo, mas assim que fiquei sabendo corri e peguei o meu. Fico muito feliz que o jogo de tabuleiro não tem só o nome de inspiração, pega diversos recursos do vídeogame. A temática desse jogo é sensacional, esse visual gótico das ruas de Yharnam e alguns elementos de histórias de H.P. Lovecraft é maravilhoso. As mecânicas são muito divertidas e esse jogo viabiliza uma das coisas que eu sempre quis, viver a experiência de um RPG de Bloodborne, estar na pele do Caçador e viver essa noite de caçada. Você vai aproveitar MUITO MAIS desse jogo caso já seja fã do jogo de Playstation 4. O Que não significa que você não vai gostar do jogo, claro, mas com certeza vai ter uma experiência pior comparado a de quem já conhece e é fã. Mas eu gosto da iniciativa e acho esse um ótimo meio de apresentar o universo para quem não o conhece, definitivamente recomendaria e está na minha lista de favoritos.