Jogos de tabuleiro baseados em Game of Thrones

2

Desejando entrar no Game of Thrones e pôr em prova sua coragem e ousadia? Ou até mesmo sua lealdade e perseverança? Não existe lugar melhor para provar essas características do que em Game of Thrones.

Pode parecer que a guerra pelo trono de ferro seja algo muito distante de nós, porém, existem meios que nos aproximam de Westeros, que nos levam a imergir nesse mundo, escolhendo uma casa para pertencer, uma guerra a guerrear, muito mais perto do que você imagina. A realidade que jogos de tabuleiro sobre game of thrones podem trazer para seus jogadores é algo fora do comum.

Cada nova partida as experiências são diferentes, alianças, traições, mortes, guerra, vitória, os jogos de tabuleiro de Game of Thrones vieram para nos levar ainda mais fundo nessa aventura eletrizante e extremamente emocionante.

O que é Game Of Thrones?

Conteúdo

Game of Thrones é uma série de livros muito aclamada, que ganhou uma série, se tornando a maior série da atualidade, orçamentos astronômicos, uma história recheada de elementos audaciosos, envolventes e preciosos. 

Como seu nome já diz em Game of Thrones, há um jogo pelo trono, o qual acompanha a história de famílias e suas casas, formando alianças, quebrando elos, envolvidos pela corrupção, ganância, amor, poder e glória.

Uma história que marcou sua época e que se expande a cada dia mais fazendo os que já eram fãs se apaixonarem ainda mais, e ganhando novos soldados dispostos a entrarem nesse jogo e verem o quanto vale lutar pelo trono de ferro.

Melhores jogos de tabuleiro Game of Thrones

São muitos os jogos com a temática de Game of Thrones, logo, qual deles seria o melhor para começar a diversão? Bom, aqui listamos os melhores jogos de tabuleiro de Game of Thrones, para que você saiba por onde começar e possa mergulhar nesse mundo tão rico e cheio de aventuras.

Crônicas de gelo e fogo: miniaturas de mesa

Mesa posta, miniaturas em seus devidos lugares. Lindamente moldadas e ao mesmo tempo extremamente intimidantes. Este aqui é um jogo onde seus jogadores precisarão formar seu próprio exército e guerrear contra os seus oponentes, vence aquele que conseguir conquistar o tão aclamado trono.

A game of thrones (segunda edição)

A questão principal aqui não é sobre quem está comandando o maior exército. É sobre

alianças e possíveis intrigas que acontecerão em todo o decorrer dessa jogatina, a qualquer momento pode ocorrer uma grande reviravolta, mudando completamente o rumo do jogo. Seus amigos irão lhe apoiar? Ou você vai aproveitar o momento oportuno para explorar a eles? Aqui não tem como ter certeza.

The game of thrones: The iron throne

Ser influente é praticamente seu principal objetivo. Sua facção precisa se espalhar e influenciar a grande Westeros. As interações acontecem onde podem desaguar em reféns ou tratados para negociar. 

A forma como você lida com tudo o que esse jogo irá lhe proporcionar, a cada novo evento, irá depender inteiramente de você, porém a sua resposta, seja ela boa ou ruim, pode não ter efeito sobre a sua facção, ou influenciá-la de uma forma que você nem imagina.

Game of thrones: Oathbreaker

De cara pode parecer ser um jogo de dedução padrão, como tantos outros que são conhecidos, porém, aqui, há elementos adicionados, objetivos pessoais que fazem com que  a forma que os jogadores olhem uns para os outros mude drasticamente. Os objetivos pessoais precisam ser cumpridos, e isso não significa que seja o mesmo objetivo do reino.

Monopoly: Game of Thrones

Monopólio e Game of Thrones juntos! Uma das combinações mais incríveis que poderiam acontecer. Para aqueles que amam Banco Imobiliário, aqui o nível é um pouco mais elevado, devido aos elementos inseridos de Game of Thrones, esse jogo se tornou absurdamente extraordinário!

Como funcionam os jogos de tabuleiro de Game of Thrones?

Cada jogo possui sua temática e nada difere da jogabilidade dos outros jogos de tabuleiro. Alguns terão cartas, outros miniaturas, outros conquistas, porém, por mais que a jogabilidade possa ser inteiramente a mesma, com a adição dos elementos de Game of Thrones, a experiência muda drasticamente! A cada nova rodada tudo pode acontecer, basta um piscar de olhos na hora errada e todas as coisas mudam de lugar.

Game of Thrones tem crescido a cada dia que passa, porém desenvolver jogos de tabuleiro fez com que mais pessoas fossem inseridas nesse universo, o que também levou esse mundo a se expandir ainda mais, indicando lugares ainda não conhecidos, agregando conhecimento, raciocínio, uma mente crítica, que nos leva a enxergar o quadro por completo e não apenas uma parte.

Jogos divertidos e incríveis, que conseguem abranger toda a família e amigos, além, é claro, de fazer com que cada vez mais desejamos avançar em direção a vitória nesse jogo maior conhecido como Game of Thrones.’

2 Comments
  1. Sparrowhawk says

    Game of Thrones (segunda edição) é um jogo projetado para testar as amizades, viu? Não dá pra ganhar se você não estiver disposto a fazer umas sacanagens com seus colegas.
    É disso que eu mais gosto nesse jogo: a experiência de imersão no jogo dos tronos, onde você não é apenas um jogador mas de fato interpreta o papel de um déspota empenhado em conseguir mais poder. Essa experiência é comparável àquela de Duna, o clássico jogo de tabuleiro dos anos 70 que foi recentemente relançado (mas ainda não está disponível no Brasil até onde eu sei).

  2. Raul Aguilera says

    Li e já percebi algo, uma coisa que todos esses jogos tem em comum, além de serem baseados na série de Game Of Thrones, é que todos tem um preço bem salgado, muitas vezes ultrapassando facilmente os 150 reais, e isso é uma coisa bem ruim, além de afastar novos jogadores com um preço assustador, ele também impede que fãs antigos e novos fãs da série consigam se aprofundar mais nesse rico universo, justamente por causa dos preços, acho difícil encontrar algum local em que os preços desses jogos de tabuleiro de Game Of Thrones seja realmente bem em conta para os nossos bolsos, mas a última coisa que morre é a esperança, eu ainda espero que saia algum com um bom preço.
    As Crônicas de Gelo e Fogo: Miniaturas de Mesa, um jogo estratégico em que você comanda o seu próprio exercito com o objetivo de dizimar o seu adversário e finalmente tomar o trono de ferro para você, e tudo isso usando miniaturas da série, será que o anão é menor ainda? Tenho certeza que sim, e isso é uma coisa maravilhosa.
    E sobre o Game of Thrones: The Iron Throne, ele parece ter uma temática bem interessante, com o objetivo de espalhar a influência da sua facção por Westeros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.