Desde os primórdios da clássica caixa vermelha, Dungeons & Dragons possui vários dos mais icônicos e inesquecíveis monstros de RPG. Seja pelo seu design original ou pela sua força inimaginável, essas feras causam arrepios só dos jogadores imaginarem um possível encontro com elas durante suas aventuras pelos mundos de D&D.
Além de serem tão icônicos e poderosos, esses monstros acabam inspirando a criação de novas feras nos mais diversos sistemas e histórias, inclusive no próprio Dungeons & Dragons, e isso não é algo que deve ser deixado de lado.
Mas afinal, quais são os Monstros de RPG mais fortes? Neste artigo, separamos as principais monstruosidades que os jogadores temem só de ouvirem o seu nome durante as partidas de D&D.
O que é um monstro de RPG?
Conteúdo
Os monstros de RPG, como o próprio nome já diz, são criaturas criadas de acordo com o universo de um jogo de RPG de mesa, seja medieval ou com outra temática.

Muitas vezes, eles são inspirados em criaturas mitológicas ou de outras histórias de fantasia, mas possuem uma originalidade e diferencial que os tornam únicos no seu próprio universo.
Quais são os tipos de monstros de RPG?
Existem vários tipos de Monstros de RPG, desde bestas e feras até dragões, elementais e gigantes. Dentro destes tipos, ainda existem subtipos que tornam a galeria de monstros ainda maior, com dragões de várias cores, gigantes de fogo ou gelo, feras colossais ou mágicas, dentre outros aspectos que vão sempre sendo melhorados ao longo dos anos.
Os monstros de RPG mais fortes
Sem mais delongas, aqui você verá alguns dos mais fortes monstros de RPG de Dungeons & Dragons que sempre rendem batalhas colossais e histórias inesquecíveis quando surgem nas aventuras dos jogadores de todo o mundo.
Beholder
Começando por aquele que já estampou várias capas de D&D, o Beholder é um dos mais clássicos monstros de RPG. O monstro flutuante possui um imenso olho no centro do seu corpo e dentes extremamente afiados, além de vários tentáculos com olhos menores na sua parte superior. Além do seu visual grotesco, o Beholder tem a habilidade de transformar seus inimigos em pedra e causar outros efeitos com seus vários olhos.
Kraken
Assim como em outras mitologias, o temido Kraken também é amedrontador entre os Monstros de RPG mais famosos de D&D. O assustador monstro marinho, sempre que surge, é um desafio digno de grandes heróis que viajam pelos oceanos desse universo fantástico, pois não importa o quão poderosos os guerreiros sejam, sempre terão barcos que cairão na presença da fera.
Dragão Vermelho
Provavelmente a fera mais temida de todo o Dungeons & Dragons, o arrasador Dragão Vermelho Ancião costuma sempre ser um grande vilão em histórias contadas nas mesas deste universo. Sua imponência e poder de fogo são dignos de respeito entre todos os dragões, o que o torna um adversário mais que formidável para grandes heróis que buscam por glória.
Tarrasque
Embora o Dragão Vermelho seja provavelmente o mais temido dos Monstros de RPG de D&D, ele não é o mais poderoso. Esse título, sem sombra de dúvida, fica com o gigantesco Tarrasque, uma fera coberta de chifres e uma armadura de ossos que destrói qualquer coisa que entra no seu caminho e é capaz de defletir magia. Com mais de quinze metros de altura, o monstro é um sinal de que o grupo de aventureiros deve fugir o mais rápido possível sempre que aparece nas aventuras.
Por que os monstros de RPG são importantes em um jogo?
Embora esses monstros de RPG citados acima sejam extremamente fortes e muitas vezes os jogadores devam fugir no lugar de lutar, a importância deles está exatamente nisso: mostrar aos jogadores que existem muitos desafios que exigem muito mais treinamento e aventuras para finalmente serem superados.
Agora que você conhece os mais fortes monstros de RPG do Dungeons & Dragons, comece o treinamento do seu personagem junto com os dos seus amigos e se desafiem a superar essas feras colossais em batalha. Vencendo ou não, com certeza será um combate glorioso e digno de grandes histórias.
[…] interessante quando elementos importantes da criação do personagem ficam visíveis de alguma forma na identidade dele, então você pode agregar isso ao nome. Você […]