O que é o Jogo de Memória Pou e quais as regras?
O Jogo de Memória Pou é a mais divertida forma de brincar com o querido bichinho virtual. Com este jogo de memória Pou, a criançada consegue encontrar os pares idênticos das cartas e ativar a memória com seus amiguinhos.
Não importa quantos jogos de cartas surjam, certos tipos de jogos continuarão sendo divertidos! Esse é o caso do jogo de memória Pou que saiu das telinhas de celular para encantar ainda mais os pequenos.
Basta virar as cartas do jogo de memória Pou para visualizar o cenário e a roupinha do Pou, conforme a fantasia, sua criança vai decorar mais rápido.
Se liga na nossa dica de hoje para entreter o público infantil com o jogo de memória Pou e suas regras, com o intuito de ser uma brincadeira legal e fácil de jogar, e ainda com um personagem conhecido!
Quem é o Pou?
Conteúdo
Pou é personagem de um joguinho de aplicativo, desenvolvido por Paul Salame. Dentro do aplicativo, você tem o objetivo de criar, brincar e alimentar seu Pou como se fosse um bichinho de estimação.
Por isso que o jogo de memória Pou é uma boa opção para quem já está familiarizado com o bichinho. Até mesmo com os comandos para customizá-lo e ter todos os recursos para cuidar dele.
Quem escolhe jogo de memória Pou, sabe que o joguinho no aplicativo proporciona algo semelhante ao Tamagotchi. Dar comida, dar banho, brincar e ver seu próprio bichinho crescer. E isso, enquanto você avança os níveis e troca os papéis de parede, vestuário e acessórios.
O que é o Jogo de Memória Pou?
Agora pense em reproduzir todo o cenário colorido e divertido do Pou virtual para o Jogo de memória Pou? É isso que a Grow trouxe para o jogo de memória Pou. Sendo um jogo físico com diversas cartas estampadas para fazer o uso da memorização.
Jogo de memória Pou é distribuído pela marca Grow na categoria jogos infantis. Então, você que tem crianças em casa, vai poder levar esse universo para bem pertinho deles, e claro a criançada vai se divertir.
Com certeza, o jogo de memória Pou consegue representar um dos animais de estimação virtuais mais famosos. Desta vez, em seu formato físico.
O que vem incluso
O Jogo de Memória Pou, da Grow, inclui 27 pares de cartelas! E ainda com imagens muito divertidas do Pou vestido de vaquinha, boneco de neve, jogador de futebol, e muitas outras fantasias.
As cores do jogo de memória Pou podem variar entre animais, caracteres de personagens infantis, tanto para meninas quanto para meninos.
Qual o objetivo do Jogo de Memória Pou?
Sua criança vai adorar o jogo de memória Pou com o objetivo de encontrar o par correspondente com a primeira carta. Sem dificuldades, o jogo de memória Pou desperta a atividade intuitiva infantil para acertar as cartas iguais.
Diferente do aplicativo, o jogo de memória Pou serve para que a criança se esforce mais e encontre os pares de uma só vez.
Assim, o jogo de memória Pou prenda a atenção dos pequenos para decorar bem as imagens do bichinho e depois treinar sua memória visual.
As crianças irão desenvolver sozinhas suas estratégias de memorização neste divertido jogo de memória Pou, se divertir ao mesmo tempo que exercita a memória.
Quantas pessoas podem jogar Jogo de Memória Pou?
Tradicionalmente, jogo de memória Pou como os demais é jogado em dupla, ou seja, um jogador contra o outro. Nesta versão do Pou em dezenas de cartas, você poderá formar equipes de até 3 jogadores.
Aqui, vale então a diversão de competir uns contra os outros a partir do jogo de memória Pou para as crianças rirem, jogar em equipe e testar quem acha o par mais rápido.
Jogo de memória Pou é para que idade?
Crianças maiores de 4 anos de idade já conseguem entender o jogo de memória Pou. Nossa dica para convidar a criança a brincar jogo de memória Pou, é explicar que o bichinho virtual tirou muitas fotos engraçadas, e que, agora, é preciso encontrar as que estão repetidas para marcar pontos.
Como jogar o jogo de memória Pou:
O jogo de memória Pou permite à criançada assimilar aos poucos, carta por carta. Com a orientação de um adulto, elas podem começar com 10 cartas, e depois aumentar, como se fossem fases. Até conseguirem jogar com os 27 pares.
Como jogar o jogo de memória Pou, finalmente:
- Primeiramente, vire todas as cartinhas deste jogo de memória Pou para baixo;
- Embaralhe e espalhe pela mesa, tablado ou chão;
- Em seguida, a criança deve virar para cima duas “fotos do Pou” de uma vez, na tentativa de serem iguais.
- Se a segunda carta for diferente da primeira, a criança tem que devolver as duas, e passar a vez para o coleguinha.
Você vai ver que sua criança e seus companheiros de jogo de memória Pou, irão memorizar rapidamente e vão querer continuar as jogadas de forma independente.
Quais as regras e como elas são aplicadas?
Embora o jogo de memória Pou seja um joguinho infantil, é legal ensinar algumas regras básicas. Como por exemplo, no caso das cartas serem idênticas, o pequeno jogador deve retirá-las e guardá-las, para então jogar novamente.
Já quando as cartas do jogo de memória Pou não são idênticas, o participante vira-as novamente, e a partida segue a vez do outro. Enfim, o jogo de memória Pou acaba quando todos os pares de fotinhas do bichinho forem encontrados.
Este jogo de memória Pou representa uma atividade lúdica para fazer com que crianças de 4 anos ou mais desenvolvam a memória e a noção do espaço ao moverem as cartas. O Jogo de memória Pou foi feito tanto para criancinhas que já conheciam o famoso bichinho virtual Pou quanto as demais.
Incentive essa diversão e aprendizado que o jogo de memória Pou proporciona. Os pequenos jogadores vão querer jogar muitas vezes! Não deixe de acompanhar mais dicas do Portal do Jogador, bem como opções de jogos infantis, jogos para todas idades e públicos.
Jogo de memória do Pou é complicado viu, vou ter que admitir isso, eu ainda me lembro de um dos primeiros jogos de memória que eu já joguei na minha vida, eu ainda estava na pré escola, era um jogo de memória com o tema de frutas, eu era simplesmente o melhor naquilo, não tinha ninguém que ganhasse de mim. Agora Pou é outra história completamente diferente, primeira vez que eu joguei foi lá em 2013 com um dos meus primeiros celulares que eu tive, um Xperia E1, esquentava muito, parecia um forno as vezes, mas cumpria seu propósito, eu gostava bastante de jogar Pou, seus próprios minigames sempre foram muito divertidos, eu gostava muito daquele em que você tinha que subir aos ceús, me prendia bastante. Mas agora jogo de memória é uma história completamente diferente, Pou não tem tanto conteúdo assim pra você fazer um jogo de tabuleiro inteiramente dedicado para ele, mas acho que os jogos de memória tem, afinal, você só precisa fazer pares de peças que sejas idênticos, e Pou tem muitas opções de customização disponíveis, é só entrar no jogo, mandar algo ali e pronto, você já tem mais de 150 peças diferentes prontas.
Quando vi isso pela primeira vez eu não acreditei. Afinal, que conteúdo pode ser tirado de Pou para fazer um jogo de tabuleiro divertido e interessante? E conseguiram, é simples, mas divertido. Quem nunca jogou um jogo da memória? Ou melhor, quem nunca jogou Pou? Se você cresceu dos anos 2010 adiante, é muito provável que tenha se deparado com o que seria o Tamagochi pra geração Z, eu mesmo me lembro que Pou era uma febre e todos os meus amigos jogavam e adoravam exibir o Pou deles, mas o que brilhava mesmo era os minigames, em especial para mim, o de conectar. Voltando a falar sobre o jogo de tabuleiro em si, você junta algo com grande customização e um jogo que para ser produzido precisa apenas de vários pares de imagens diferentes e pronto! Um jogo barato, fácil e para todas as idades. Confesso que nunca fui um grande fã de jogos de memória, afinal a minha é péssima, mas o foco do jogo são as crianças, e para elas serve muito bem. Facilmente algo que eu compraria para meu filho, até para mim mesmo, afinal eu adoraria poder falar para meus amigos que eu tenho um jogo de tabuleiro do Pou em casa.
Eu adorei a ideia do pou ter virado jogo de tabuleiro, porque francamente, as vezes fica chato ter que jogar só no celular. Além disso, meu filho ama pou, e a ideia de ter virado um jogo de tabuleiro de memória também é legal porque ele pode jogar com o coleguinha e eles dois exercitam a memória. É divertido, bonito, as peças são coloridas com cores chamativas que hipnotizam as crianças. Seria legal se tivesse um jogo desse com uma maior quantidade de peças, ou algo mais “hard” pra que meu filho possa continuar jogando quando crescer, porque isso significa muito pra ele, e ele passa o dia inteiro organizando as peças, acho que é o jogo que ele mais gosta e eu me preocupo quando alguma peça some, já que ele é tão apegado. Meu filho é apaixonado pelo jogo do Pou, e eu fico feliz que ele tenha bons jogos fora dos aparelhos eletrônicos. Bom, é um jogo que eu indico a qualquer um, porque é cativante e vai fazer parte da infância dos seus filhos. Mas claro, também pode ser jogado por adultos, quem sou eu pra por limite nisso, risos. Eu sou a favor das pessoas investirem mais em jogos físicos, porque, como já disse, assim a gente passa um pouco de tempo fora das telas, isso é muito necessário, e até divertido, principalmente se for jogando esse Pou de memória em tabuleiro. Espero que isso possa inspirar outros pais.