O que é o jogo Oh My Goods!?

0

No contexto a seguir, vamos abordar mais informações sobre o jogo Oh My Goods! Te mostrando como ele funciona, como é jogado, quais são suas principais regras e do que você precisa para jogá-lo com seus amigos.

O jogo Oh My Goods! é um jogo de cartas distribuído aqui no Brasil pela editora nacional Papergames, ele teve seu lançamento em fevereiro de 2017 e conta com um tema medieval muito bonito. Para saber sobre essas e outras curiosidades do jogo, siga com a leitura.

Como você joga Oh My Goods!?

Conteúdo

Após feita a preparação inicial do jogo, cada participante recebe uma carta de trabalhador, e uma carta de carvoaria, esta que tem 7 cartas viradas para baixo que devem ser colocadas em cima dela, e que valem por 1 ponto de dinheiro cada.

Fonte/Reprodução: Papergames

Além disso, cada jogador também receberá 5 cartas, estas que seriam a sua mão inicial dentro do jogo Oh My Goods! para começar a sua produção em massa. Ao início, na vez de um dos jogadores, eles podem descartar toda a sua mão, e mesmo que não queira descartar nada, ele é obrigado a passar pela fase de compra onde deve comprar duas cartas.

O jogo é dividido entre várias fases, indo da fase de compra, até as fases finais de resolução de ações e compensação de produções com seus devidos materiais que serão recebidos, e isto se repete até que um jogador tenha alcançado os requisitos necessários para iniciar a rodada final.

Quais são as regras do jogo?

Dentro do jogo Oh My Goods! Cada cor de cartas de estabelecimentos representa um recurso, e os jogadores têm a liberdade de construir novos lugares, como também de contratar 1 funcionário, em vez de construir algo novo na sua rodada. Cada jogador tem o direito de descartar sua mão no monte durante a sua vez, com a obrigação de comprar 2 cartas em suas primeiras fases de jogo.

Ainda segundo as regras do jogo, cada estabelecimento pode ter apenas 1 pessoa trabalhando, seja ela funcionário ou não. Na 2ª fase, durante a alocação de trabalhadores, os jogadores podem pagar 2 moedas para mover um de seus assistentes para outro estabelecimento recém-chegado.

Ao final da 4 fase é necessário descartar todas as cartas de mercado, e o participante próximo àquela jogada em sentido horário, torna-se o primeiro jogador da partida, tornando assim possível circular pelas posições e maiores responsabilidades, dentro de Oh My Goods! com seus amigos.

Qual o objetivo do jogo?

O principal objetivo do jogo Oh My Goods! é produzir bens e contratar o máximo de funcionários possíveis, torna assim sua produção ainda maior e faz as maiores quantias de pontos de vitória possíveis com seus estabelecimentos.

O início da rodada final do jogo se dá quando um dos jogadores já possui 8 estabelecimentos, estes incluindo sua carvoaria inicial, assim aquela rodada é encerrada, e se inicia uma nova, que servirá como rodada final para contagem de pontos.

No final da partida os jogadores atuais podem usar alguns recursos e cartas que já tinham entrado em jogo na última rodada. Informações adicionais a estas podem ser encontradas no livreto de regras que acompanha cada exemplar de Oh My Goods!

Quem pode jogar Oh My Goods!?

O jogo Oh My Goods! tem a classificação indicativa para mais de 10 anos, conta com partidas de 30 minutos em média e pode ser jogado de 2 a 4 jogadores por jogo. A dica aqui é considerar ter mais de um título de jogos de tabuleiro em casa, e de preferência que algum deles seja com classificação indicativa livre.

Do que você precisa para jogar Oh My Goods!?

Tudo o que você precisa para aproveitar esta obra de arte dos jogos de carta, é comprar seu primeiro exemplar do jogo Oh My Goods! e tirar suas próprias conclusões jogando essa maravilha. Cada exemplar vem em uma caixa bonita com 110 cartas, e 1 livreto de regras.

Fonte/Reprodução: Papergames

Lembrando que não é porque o jogo pode ser jogado de 2 a 4 pessoas, que seus jogadores não podem adquirir mais de um exemplar, assim, pode efetuar a montagem de uma mesa de jogos particionada com vários jogos, daí fica a critério do participante quais jogos usar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.