Interessado no Quilombolas – O Refúgio dos Palmares, jogador? Confira aqui as informações mais importantes sobre este jogo da Independente e comece a se divertir com seus amigos!
Lembrando que o jogo de tabuleiro Quilombolas – O Refúgio dos Palmares é um jogo pensado para pessoas com idade a partir de 14 anos e é indicado para 2 a 5 jogadores, além de ter sessões de jogo que duram em média 01 hora.
A descrição do Quilombolas – O Refúgio dos Palmares oficial é:
Conteúdo
Comercialmente, a descrição veiculada do jogo é essa:
No final do século XVI, um grupo de fugitivos dos engenhos de açúcar formou o que veio a ser o maior símbolo de resistência à escravidão do Brasil. Situado na Serra da Barriga, atual estado de Alagoas, o Quilombo dos Palmares tornou-se uma ameaça ao sistema implantado no Brasil colonial. Para os donos dos engenhos, era um risco às suas propriedades e negócios. Para os que estavam sob o jugo da escravidão, era um lampejo de esperança. Ao chegar em Palmares, os fugitivos chegavam à sua Pequena Angola – Angola Janga, como o quilombo era chamado por eles. Lá, reencontravam seus costumes e tradições, e trocavam as correntes que lhes impunham pela lança que os dignificava. Quilombolas – O Refúgio dos Palmares é o primeiro de uma série de jogos chamada de “A Trilogia dos Palmares”, que apresentará diferentes fases do quilombo em uma sequência narrativa inspirada no contexto histórico do século XVII. Nesse prelúdio, o quilombo é retratado em seu início, como um local de refúgio para o qual os escravizados em fuga se dirigiam na esperança de romperem com as amarras da escravidão. Os capatazes tentarão impedir as constantes fugas dos engenhos e caberá aos quilombolas a tarefa de combatê-los, ao mesmo tempo em que possibilitam a entrada dos fugitivos no quilombo. Além disso, os quilombolas disputarão a liderança dos povoados da região a fim de ampliar a sua influência e definir, então, quem será a maior liderança do Quilombo dos Palmares. Este é um jogo competitivo e estratégico com uma temática genuinamente brasileira. Ideal para aqueles que curtem jogos de tabuleiro, mas que sentem falta de um tema que aborde a nossa história e cultura. Além disso, o Quilombolas também tem sido apresentado em contexto escolar, atraindo a atenção de estudantes e professores, que aprendem e debatem sobre o seu conteúdo enquanto se divertem. Tendo como principais mecânicas: o controle de área, pegar e entregar, e um sistema diferenciado de rolar e mover para a movimentação dos capatazes, o Quilombolas apresenta partidas desafiadoras, com alta rejogabilidade e profundidade estratégica. Editora Nacional Independente Status Nacional Em Desenvolvimento Dependência de Idioma Nenhuma Domínios Jogos Expert, Jogos Família Mecânicas Controle/Influência de Área, Movimento Ponto-a-Ponto, Pegar e Entregar, Rolagem de Dados, Rolar e Mover, Sistema de Pontos de Ação Categorias Temas Cultura Brasileira, Cultura Africana, História
Mas não esqueça de ler os comentários para saber o que os jogadores realmente acham deste jogo de tabuleiro, assim como para deixar o seu review completo, ok?
Quais as mecânicas presente no jogo de tabuleiro Quilombolas – O Refúgio dos Palmares?
O que poucos falam sobre Quilombolas – O Refúgio dos Palmares, é que ele tem em si diversas mecânicas, como: – 45 peões pretos; – 12 peões coloridos; – 60 turbantes (12 de cada cor); – 10 marcadores (2 de cada cor); – 1 tabuleiro central; – 5 tabuleiros individuais; – 2 dados (1 comum e 1 especial); – 30 fichas numeradas; – 1 marcador de primeiro jogador (estátua de Zumbi). Sleeves Sem informações – o que enriquece a dinâmica entre os jogadores, oferecendo experiências únicas e ótimas lembranças, principalmente para aqueles com idade de 14 anos, pois são justamente o público alvo.
Isso é possível graças ao design de , que em conjunto com sua equipe (Valter Bispo), criaram um jogo incrível!
O que vem no jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020)?
Além da embalagem do Quilombolas – O Refúgio dos Palmares, também estão presentes no conteúdo do jogo os seguintes componentes:
– 45 peões pretos; – 12 peões coloridos; – 60 turbantes (12 de cada cor); – 10 marcadores (2 de cada cor); – 1 tabuleiro central; – 5 tabuleiros individuais; – 2 dados (1 comum e 1 especial); – 30 fichas numeradas; – 1 marcador de primeiro jogador (estátua de Zumbi). Sleeves Sem informações.
Perguntas rápidas sobre Quilombolas – O Refúgio dos Palmares?
Tire todas as suas dúvidas sobre o jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares e veja como extrair o máximo de diversão sozinho ou com seus amigos.
Qual a editora que publicou Quilombolas – O Refúgio dos Palmares?
A editora responsável pela distribuição do Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020) foi a Independente no ano de 2020.
Quanto tempo dura uma partida do jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020)?
As sessões do Quilombolas – O Refúgio dos Palmares podem divertir seus jogadores por em média 01 hora.
Quem são os designers e artistas do jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares?
Os designers e artistas que criaram as artes do Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020) são Valter Bispo em conjunto com .
Quantos jogadores podem jogar Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020)?
O número mínimo para se jogar o Quilombolas – O Refúgio dos Palmares é de 2 e pode ser jogado por até no máximo 5 jogadores.
Quando o Jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares foi lançado?
O jogo foi lançado pela editora Independente no ano de 2020.
Qual a faixa etária recomendada para jogar Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020)?
A idade recomendada para que você possa jogar e se divertir com o jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares é de 14 anos ou mais.
Até quantos jogadores podem jogar o Quilombolas – O Refúgio dos Palmares?
O número máximo de jogadores que podem se divertir com o jogo Quilombolas – O Refúgio dos Palmares (2020) são 2 jogadores.