Quais as regras do Munchkin: Cthulhu?
A série Munchkin é uma linha de jogos de cartas, bastante conhecida pelo seu humor e a característica de parodiar elementos de RPG, e em Munchkin: Cthulhu o alvo das paródias são as obras do famoso escritor, H.P. Lovecraft. Confira aqui sobre este jogo da linha Munchkin e suas regras.
O que é Munchkin: Cthulhu?
Conteúdo
Munchkin: Cthulhu é um jogo de cartas da famosa série de board games Munchkin. Como nos jogos anteriores da série, Munchkin: Cthulhu traz os famosos elementos de um RPG, como rolagem de dados, classes de personagens, exploração e loot de itens.
Conta com jogabilidade de forma simples de se entender e bastante humorada. Como mencionado, Munchkin: Cthulhu traz uma nova aventura baseada nos contos de Lovecraft, podendo ser jogado separadamente ou com outro jogo da série Munchkin.
Quais os componentes?
Confira abaixo os componentes do jogo:
- 100 cartas de portas;
- 68 cartas de tesouros;
- Um dado especial de 6 lados;
- Um manual de regras.
Estes são os itens presentes em Munchkin: Cthulhu.
Qual é o objetivo de Munchkin: Cthulhu?
Em Munchkin: Cthulhu, os jogadores entram em uma aventura nas classes de cultista, professor, matador de monstros e investigador, precisando enfrentar monstros como o Chibithulhu e utilizar itens como o Necrognomicon para conseguir novos itens e equipamentos para sobreviver a um ritual. O objetivo dos aventureiros é subir o nível de seu personagem até o 10° ou ao nível que foi proposto na partida.
Quais são as regras de Munchkin: Cthulhu?
O jogo possui muitas das regras já presentes na série Munchkin, no entanto esta versão do jogo também possui algumas reformulações, além de suas próprias regras novas.
Deixaremos a seguir o link para as regras completas do jogo Munchkin: Cthulhu para os interessados no board game: https://doczz.com.br/doc/175614/regras-munchkin-cthulhu
Como se joga Munchkin: Cthulhu?
No começo da partida os jogadores começam com um personagem que não possui uma classe e no nível 1. Cada jogador também inicia o jogo com quatro cartas de tesouro e com quatro cartas de portas em sua mão. No decorrer do jogo, para subirem de nível, os jogadores precisam enfrentar monstros e, é neste momento que Munchkin: Cthulhu se destaca.
Como nos outros jogos da série, os demais jogadores podem, tanto ajudar o jogador que está em combate, quanto atrapalhá-lo e favorecer o monstro, a depender da estratégia que quiserem adotar.
Existe alguma expansão disponível para Munchkin: Cthulhu?
O jogo conta com quatro expansões com novas cartas de itens e monstros para enfrentar. As expansões são: Munchkin Cthulhu 2: Call of Cowthulhu, Munchkin Cthulhu Cursed Demo, Munchkin Cthulhu 3: The Unspeakable Vault e Munchkin Cthulhu 4: Crazed Caverns.
Munchkin: Cthulhu é uma ótima opção para os fãs da série Munchkin, fãs de RPG e para pessoas que estão conhecendo esta série de jogos, por ser um jogo separado, que não precisa do jogo original.
Além disso, é um ótimo jogo para se jogar com os amigos, podendo ser jogado de 3 a 6 jogadores, e com uma ótima dinâmica de jogo com suas partidas, podendo durar aproximadamente 60 minutos. O jogo também pode ser jogado com crianças, sendo recomendado para participantes a partir de 10 anos.
Está preparado para se divertir em uma paródia lovecraftiana, dar umas boas risadas ajudando ou atrapalhando seus amigos em combate e, é claro, lootear muitos itens? Então você está preparado para se aventurar em Munchkin: Cthulhu.
Sinceramente, esse jogo é muito bom, ele tá facilmente no meu top 50 de melhores jogos de tabuleiro que eu já joguei, admito que eu enrolei demais pra conseguir comprar ele, afinal, eu demorei pra comprar por vários motivos, um desses motivos foi o seu preço um pouquinho mais salgado, isso é meio complicado, admito. Muitas vezes bons jogos de tabuleiro não podem ser jogados por um público maior por causa do seu grande preço salgado, isso é muito complicado, existem várias joias no mercado que o público desconhece, justamente por causa do seu preço bem inacessível, o complicado de bons jogos é que eles chegam a custar cerca de 200 reais ou até mais, e isso é bem chato para aqueles que gostam de jogos de tabuleiro, mas não possuem uma boa condição financeira. Mas no geral, e com foco no jogo que eu estou falando, ele é muito bom, caso você tenha um dinheiro disponível, eu recomendaria comprar ele, mas caso também não tenha, juntar e guardar um pouco para a sua diversão futura também é uma ótima ideia, no geral, o jogo apresenta bons aspectos e um divertimento garantido, pode chamar os amigos e a sua família.