The Gallerist: o que é e quais as principais regras?

1

Você já pensou em ser um colecionador de arte? Com The Gallerist pode acontecer. Desenvolvido pelo português, Vital Lacerda. O objetivo do texto é mostrar como funciona as regras do jogo, as partida e as características das peças e do tabuleiro. 

Inicialmente, o jogo pode parecer complexo, mas quando compreende toda a movimentação será divertido trabalhar com as obras de arte. Agora, vamos explicar todos os detalhes de como realizar a jogatina de The Gallerist, confira. 

O que é o jogo The Gallerist?

Conteúdo

O jogo The Gallerist, lançado no ano de 2015, promete unir a arte com o capitalismo, no qual você pode comprar obras, ser o curador de um museu ou investir nos artistas, o chamado mecena. O objetivo do jogo é montar uma galeria de arte de sucesso e ganhar notoriedade no mercado da arte.

O que é o jogo The Gallerist?
Fonte/Reprodução: ludopedia.

A jogatina precisa ser, no mínimo, de um a quatro jogadores. A intenção é construir a fortuna para gerenciar a galeria mais lucrativa. O jogo foi financiado por meio da campanha de kickstart. 

Qual é o objetivo do jogo The Gallerist?

O objetivo do jogo The Gallerist é trazer as mecânicas de alocação de trabalhadores, saber colecionar e saber mexer com lobby para mexer com a galeria de arte. O jogo tem token de madeira de cores laranja, azul, amarelo e roxo. 

Entre os componentes, foi personalizado para as galerias, disco de influência de madeira, 10 meeples auxiliares de madeira nas cores do jogador, placas de 1x jogador em papelão embalado. Além disso, os visitantes são representados por bilhetes brancos, rosa e castanho, além de meeples com as mesmas cores. 

Como os jogadores ganham pontos em The Gallerist?

Primeiro, colocar o tabuleiro principal no centro da mesa, e os tabuleiros dos jogadores ao redor próximos da galeria que representa cada cor dos jogadores. No tabuleiro principal, coloca-se o marcador de cada jogador no espaço “10” do medidor de influência. Na bilheteria, coloque os bilhetes para cada jogadores e o restante não serão usados nessa partida.

Depois, embaralhe as cartas de contrato e cada jogador comprará quatro cartas e coloque em face para cima. Posteriormente, embaralhe as 16 peças de artistas e coloque para cada participante. Logo, eles vão selecionar qual a obra de arte adequada para a sua estratégia. Quanto mais visitantes, maior é a influência. 

Qual é o número mínimo e máximo de jogadores?

O The Gallerist tem em média de 1 a 4 jogadores. É um board game que precisa ser com poucos participantes, mas ainda sim a diversão é garantida. 

Qual é a duração média da partida do jogo The Gallerist?

Por ser um jogo complexo, ele é considerado um jogo longo. As regras apontam que pode durar 30 minutos para cada jogador. Ou seja, pode durar entre uma a duas horas, sem contar com a preparação da mesa. 

O jogo requer algum conhecimento prévio de jogos de tabuleiro?

O jogo precisa de um requerimento de tabuleiro por conta da sua complexidade e também por usar termos por pessoas que já jogam tabuleiros. Mas, quem não tiver experiência pode ser uma bela introdução para começar a adentrar no universo dos board games. 

Quais as regras de The Gallerist?

As regras do The Gallerist apresenta em torno de 20 páginas e está disponível na língua portuguesa. Que variam desde a preparação da mesa, até as situações de cada rodada, também vai mostrar como organiza as peças e o funcionamento da partida. 

Após a preparação da mesa, tente concentrar sua estratégia em colônia de artistas, escritórios de vendas, centro de mídia e mercado internacional, para comprar ou vender obras e aos poucos aumentar sua fama, influência e claro o seu dinheiro.

O jogo só chega ao fim quando 2 situações acontecem dente as opções de: esgotar todos os bilhetes, dois ou mais artistas se tornam celebridades ou quando não há mais visitantes dentro do saco de pano. Assim, começa o momento da contagem e o participante que tiver mais dinheiro vence.

Agora que você sabe do board game do The Gallerist, desde o objetivo, como jogar e as regras, convide seus amigos e familiares para realizar aquela jogatina cheia diversão.

1 Comment
  1. […] nisso, neste artigo separamos todos os detalhes sobre The Batman Who Laughs Rising, como suas mecânicas e principais regras. Desse modo, você e seus amigos poderão se aventurar pelo multiverso DC para salvar toda a […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.