Jogo XCOM: The Board Game (2014): o que é, onde comprar e quanto custa?

0

Interessado no XCOM: The Board Game, jogador? Confira aqui as informações mais importantes sobre este jogo da Galápagos, Fantasy Flight Games e comece a se divertir com seus amigos!

Lembrando que o jogo de tabuleiro XCOM: The Board Game é um jogo pensado para pessoas com idade a partir de 14 anos e é indicado para 1 a 4 jogadores, além de ter sessões de jogo que duram em média 01 hora e 30 minutos.

A descrição do XCOM: The Board Game oficial é:

Conteúdo

Comercialmente, a descrição veiculada do jogo é essa:

Você é a última esperança da humanidade. Em XCOM: The Board Game, você e até três amigos assumem os papéis de líderes da elite, uma organização internacional conhecida como XCOM. É o seu trabalho defender a humanidade, acabar com o pânico crescente, e voltar a invasão alienígena. Onde forças armadas do mundo não conseguiram fazer frente aos invasores alienígenas, você deve ter sucesso. Para isso, você deve fazer uso estratégico dos recursos disponíveis. Você deve lançar interceptores para abater UFOs alienígenas, atribuir soldados para missões-chave, pesquisar tecnologia alienígena, e usar essa tecnologia para defender sua base – tudo ao mesmo tempo tentando conter o colapso do mundo apenas o tempo suficiente para que você possa coordenar uma missão final para repelir os invasores. Um dos aspectos mais notáveis ​​de XCOM: The Board Game é a maneira que ele incorpora um aplicativo digital gratuito e inovador para o núcleo de sua jogabilidade. Este companheiro digital estará disponível tanto como um aplicativo para download quanto como uma ferramenta online. A principal função do aplicativo é coordenar a invasão alienígena, sorteando um dos cinco planos de invasão diferentes. Cada plano de invasão representa um esboço geral que os comandantes alienígenas usarão para coordenar a chegada de novos UFOs, planejar ataques contra a sua base e responder aos seus sucessos ou fracassos, tentando conquistar a Terra. O aplicativo gerencia todas essas tarefas e aumenta a tensão do jogo, uma vez que o obriga a responder em tempo real. Então, depois que você mover rapidamente para coordenar sua resposta, você enfrenta o inimigo na fase de resolução com duração indeterminada e alimentar os resultados para o aplicativo. Com base nestes resultados, o aplicativo lança próximos níveis da invasão. Além disso, o aplicativo ensina as regras, controla as informações que seus satélites fornecem, e acompanha o progresso de seus esforços de resistência, ao mesmo tempo que lhe permite desfrutar do jogo em qualquer um dos três níveis de dificuldade: Fácil, Normal ou Difícil. LUDOSTORE R$ 245,77 (no boleto) Comprar Editora Nacional Galápagos Status Nacional Lançado (2015) Dependência de Idioma Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado. Domínios Jogos Expert Mecânicas Cooperativo, Jogadores com Diferentes Habilidades, Rolagem de Dados, Force sua sorte, Tempo real Categorias Integrado com Aplicativo Temas Ficção Científica, Tema de Video Game

Mas não esqueça de ler os comentários para saber o que os jogadores realmente acham deste jogo de tabuleiro, assim como para deixar o seu review completo, ok?

Quais as mecânicas presente no jogo de tabuleiro XCOM: The Board Game?

O que poucos falam sobre XCOM: The Board Game, é que ele tem em si diversas mecânicas, como: 12 Cartas de Missão 5 Cartas de Plano de Invasão 7 Cartas de Reserva 4 Cartas de Referência de Cargo 15 Cartas de Benefício 28 Cartas de Tecnologia 32 Cartas de Crise 63 Cartas de Inimigo 29 Fichas de Crédito 8 Fichas de Cientista 8 Fichas de Satélite 6 Fichas de Pânico 1 Ficha de Dano na Base 1 Ficha de Ameaça 18 Fichas de Sucesso 1 Ficha de QG da XCOM 1 Tabuleiro 1 Manual de Regras 3 Miniaturas de Infantaria Pesada 3 MIniaturas de Soldados de Assalto 3 Miniaturas de Franco-Atiradores 3 Miniatiuras de Soldados de Suporte 8 Miniaturas de Interceptadores 24 Miniaturas de OVNIs 4 Fichas de Elite 4 Dados da XCOM (d6) 1 Dado Alienígena (d8) Sleeves 51 (57.0 mm X 89.0 mm)95 (41.0 mm X 63.0 mm)20 (70.0 mm X 120.0 mm) – o que enriquece a dinâmica entre os jogadores, oferecendo experiências únicas e ótimas lembranças, principalmente para aqueles com idade de 14 anos, pois são justamente o público alvo.

Isso é possível graças ao design de , que em conjunto com sua equipe (Eric M. Lang), criaram um jogo incrível!

O que vem no jogo XCOM: The Board Game (2014)?

Além da embalagem do XCOM: The Board Game, também estão presentes no conteúdo do jogo os seguintes componentes:

12 Cartas de Missão 5 Cartas de Plano de Invasão 7 Cartas de Reserva 4 Cartas de Referência de Cargo 15 Cartas de Benefício 28 Cartas de Tecnologia 32 Cartas de Crise 63 Cartas de Inimigo 29 Fichas de Crédito 8 Fichas de Cientista 8 Fichas de Satélite 6 Fichas de Pânico 1 Ficha de Dano na Base 1 Ficha de Ameaça 18 Fichas de Sucesso 1 Ficha de QG da XCOM 1 Tabuleiro 1 Manual de Regras 3 Miniaturas de Infantaria Pesada 3 MIniaturas de Soldados de Assalto 3 Miniaturas de Franco-Atiradores 3 Miniatiuras de Soldados de Suporte 8 Miniaturas de Interceptadores 24 Miniaturas de OVNIs 4 Fichas de Elite 4 Dados da XCOM (d6) 1 Dado Alienígena (d8) Sleeves 51 (57.0 mm X 89.0 mm)95 (41.0 mm X 63.0 mm)20 (70.0 mm X 120.0 mm).

Perguntas rápidas sobre XCOM: The Board Game?

Tire todas as suas dúvidas sobre o jogo XCOM: The Board Game e veja como extrair o máximo de diversão sozinho ou com seus amigos.

Qual a editora que publicou XCOM: The Board Game?

A editora responsável pela distribuição do XCOM: The Board Game (2014) foi a Galápagos, Fantasy Flight Games no ano de 2014.

Quanto tempo dura uma partida do jogo XCOM: The Board Game (2014)?

As sessões do XCOM: The Board Game podem divertir seus jogadores por em média 01 hora e 30 minutos.

Quem são os designers e artistas do jogo XCOM: The Board Game?

Os designers e artistas que criaram as artes do XCOM: The Board Game (2014) são Eric M. Lang em conjunto com .

Quantos jogadores podem jogar XCOM: The Board Game (2014)?

O número mínimo para se jogar o XCOM: The Board Game é de 1 e pode ser jogado por até no máximo 4 jogadores.

Quando o Jogo XCOM: The Board Game foi lançado?

O jogo foi lançado pela editora Galápagos, Fantasy Flight Games no ano de 2014.

Qual a faixa etária recomendada para jogar XCOM: The Board Game (2014)?

A idade recomendada para que você possa jogar e se divertir com o jogo XCOM: The Board Game é de 14 anos ou mais.

Até quantos jogadores podem jogar o XCOM: The Board Game?

O número máximo de jogadores que podem se divertir com o jogo XCOM: The Board Game (2014) são 1 jogadores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.