4 jogos rápidos para não esquentar a cabeça

2

Os Jogos Rápidos de tabuleiro são uma alternativa para grupos de pessoas que querem fugir um pouco de jogos extensos e com mecânicas pesadas. Com eles, é possível ter diversão com familiares e amigos e ainda trabalhar a mente.

Com os Jogos Rápidos, é possível jogar mais partidas em menos tempo e incluir um bom número de jogadores na mesa. Conheça a seguir 2 jogos rápidos e com mecânicas simples para diversão de todos.

O que são jogos rápidos?

Conteúdo

Os Jogos Rápidos são Board Games com partidas rápidas e mecânicas simples. Eles são uma ótima alternativa para momentos onde o grupo não quer realizar uma jogatina com jogos pesados e demandam longas partidas e atenção dobrada.

o que sao jogos rapidos 1024x666 8022947
Fonte/Reprodução: original

Existem vários estilos de jogos rápidos. Normalmente, eles são feitos para um número grande de pessoas à mesa e não demandam muito trabalho na montagem do tabuleiro. Perfeito para jogar em festas com amigos e esfriar a cabeça, ao contrário dos jogos pesados e extensos.

Para que servem os jogos rápidos?

Os jogos rápidos servem para momentos em que os participantes querem jogar muitas partidas em menos tempo. Com eles, também é possível realizar uma maratona de jogos, ou seja, conhecer e jogar muitos títulos de board games na mesma noite.

Mesmo sendo considerados rápidos e mais leves, isso não significa que não sejam jogos de bons mecanismos e estratégias. Normalmente eles são títulos excelentes e capazes de imersão em toda a mesa. Não perdem os que são extensos e pesados.

Quais as principais vantagens de jogos rápidos?

A grande vantagem dos Jogos Rápidos é que se encaixam em qualquer tipo de grupo de jogadores, desde iniciantes a mais experientes no mundo dos board games. Eles são jogados em curto tempo e mesmo assim conseguem exercitar a mente e divertir todos que estão à mesa.

Além disso, os jogos rápidos possuem poucos componentes e caixas menores que de costume. Com isso, fica mais fácil levá-los para outros ambientes. É possível transportar mais jogos em menos espaço.

Por que os jogos exercitam o cérebro?

Os jogos de tabuleiro, extensos ou não, conseguem estimular o cérebro por meio das ferramentas de liderança, raciocínio e liderança. Qualquer tipo de mecânica consegue trabalhar o cérebro de quem joga e exercitar habilidades socio-emocionais e cognitivas.

Atualmente, muitas escolas passaram a incluir jogos de tabuleiro no currículo de atividades dos alunos. Isso porque, eles excluem o uso de telas e contribuem significativamente para o desenvolvimento dos alunos e diversas habilidades.

Quais jogos rápidos para não esquentar a cabeça?

Se está à procura de jogos rápidos para fazer a diversão de todos à mesa, conheça a seguir os 4 melhores. Eles são rápidos, fáceis e acessíveis.

Munchkin

Munchkin é um jogo de cartas do estilo RPG. Com temática medieval, o objetivo do jogo é matar um grande número de monstros e coletar itens valiosos para o jogo. Além de divertir todos à mesa, Munchkin é motivo de muitas risadas, pois carrega sátiras e muita ironia em suas cartas.

Saboteur

Em Saboteur, todos os jogadores são anões mineradores à procura de ouro. Porém, nem todos são amigos, alguns dos anões tentam sabotar a missão. Por isso, é importante desconfiar de todos ao redor. O objetivo de Saboteur é ficar livre de acidentes, como desmoronamentos e lanternas quebradas, e dos anões ruins. Depois de três partidas, o ganhador é quem obtiver o maior número de ouro.

Pega em 6

Na lista de jogos rápidos também está o Pega em 6. Nesse jogo, cada jogador possui 10 cartas e deve escolher uma delas para se posicionar junto a quatro fileiras da mesa. Caso adicione a sexta carta da fileira, ele deve pegar as 5 anteriores. O objetivo do Pega em 6 é não pegar mais cartas, pois isso adiciona pontos negativos.

Sk8 Pro

Criado em 2016, o Sk8 Pro também faz parte dos jogos rápidos e simples. Ele é um jogo de cartas e dados, do qual cada participante deve conquistar o prêmio de skatista mais radical de todos os universos. Para isso, é possível realizar manobras para acumular vitórias.

A lista de jogos rápidos não termina aqui. Existem um grande número de jogos que podem ser incluídos nesse gênero de board games. Todos são perfeitos para jogatinas entre familiares e amigos.

2 Comments
  1. […] você tenha jogos que comportam menos jogadores, é possível dividir os participantes em grupos e realizar torneios entre eles, aumentando a […]

  2. Raul Aguilera says

    Com certeza dessa lista inteira o meu preferido dela é Munchikin, faz paródia muito boa do universo do RPG de forma criativa e divertida. Cada jogador vai pegar as referências em níveis diferentes, mas com certeza todos eles podem e terão uma boa diversão mesmo sem referência nenhuma. A versão brasileira infelizmente é inferior no conteúdo que vem na caixa, se resumindo apenas às cartas, um dado e um folheto de regras mas apesar disso, eu não a trocaria por versões estrangeiras pelo fato de algumas piadas já serem adaptados à realidade brasileira além de romper a barreira linguística para que mais pessoas possam participar da jogatina, e falemos a verdade, quando o contedúdo é traduzido de uma boa maneira que se adequa a nossa língua e as nossas piadas, é muito melhor jogar as versões traduzidas do que as em inglês. A rejogabilidade é média se você se importar muito em ter risadas, mas já tem disponível diversas expansões para resolver esse problema. Esse clássico de Steve Jackson merece ser conhecido e jogado por todo amante de jogos de cartas, de tabuleiro ou de RPG. Enfim, Muchikin é um dos meus jogos de tabuleiro preferidos e vai continuar sendo por um tempo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.