5 Jogos da galápagos que passaram batido

3

Jogos da Galápagos são board games produzidos por essa editora brasileira focada no mercado dos jogos de mesa e RPGs. A Galápagos iniciou seus trabalhos em setembro de 2009, em São Paulo.

Há um grande número de títulos de jogos da Galápagos, alguns bastante aclamados. Por conta disso, grandes jogos passaram batido para os amantes de board games. Com a intenção de identificar esses ótimos títulos que não são conhecidos, conheça a seguir os 5 melhores.

O que são Jogos da Galápagos?

Conteúdo

Os Jogos da Galápagos são board games fabricados e vendidos por essa editora brasileira.  A Galápagos é uma das maiores editoras especializadas em jogos de tabuleiro e de cartas atualmente. Ela está no mercado desde 2009.

o que sao jogos da galapagos 1024x666 9787870
O que são. Fonte/Reprodução: original.

A sede da Galápagos no Brasil fica no bairro do Butantã, em São Paulo. Atualmente, a lista de jogos lançados pela editora no mercado brasileiro é bastante completa, com mais de 3 mil títulos. Entre os maiores jogos da Galápagos destacam-se 7 Wonders, Dixit, Zombicide e Munchkin.

Como são definidos os Jogos da Galápagos?

O que define os Jogos da Galápagos é ser produzido por essa editora. Todo jogo comprado pela Galápagos recebe o selo na caixa, garantindo sua originalidade e direitos sobre o jogo.

A editora trabalha com a compra de e distribuição de jogos no território nacional. Por isso, é preciso que ela compre os direitos de um título internacional antes de começar a vendê-lo no Brasil. Hoje, há mais de 600 lojas que vendem jogos da Galápagos. 

Quais os tipos de Jogos da Galápagos?

Diversos tipos de board games são produzidos pela Galápagos. É possível encontrar jogos da Galápagos para todos os gostos. Como jogos de equipes, para apenas um jogador, de festa, de cartas, compactos, estilo americano, abstratos, de civilização e estratégia. 

A editora também é voltada para o setor de miniaturas, livros, brinquedos e RPG. Dentre os títulos de Jogos da Galápagos, também é possível encontrar os voltados para crianças e educação. Eles são usados em escolas para ensinar e divertir os alunos de todas as idades.

Quais são os Jogos da Galápagos que passam batidos?

Por conta do grande número de Jogos da Galápagos, alguns passaram batido e não caíram no gosto dos jogadores de board games. Para facilitar a busca desses títulos excelentes, conheça os 5 jogos galápagos que quase ninguém conhece.

Futuropia

Futuropia é um dos jogos da galápagos que quase ninguém sabe de sua existência. Nele, os jogadores simulam a vida em uma sociedade utópica, onde há igualdade e justiça para todos.  

Para que tudo ocorra bem, é preciso gerar o necessário para uma vida, como energia, alimentos e lazer a todos os moradores. O objetivo é que as pessoas parem de trabalhar e tenham uma ótima vida. O jogador que conseguir desenvolver mais que os outros é considerado o vencedor de Fururopia. 

O jogo é um título com mecânicas de simulação e economia. É possível jogá-lo de maneira solo ou até 4 jogadores em uma mesa. 

Bad Bones

Lançado pela Galápagos em 2019, Bad Bones também é um título que passou batido. Nesse jogo, a intenção é sobreviver a uma invasão de esqueletos bastante perigosos e mortais. Para ganhar, o objetivo é superar os oponentes na batalha.

Para isso, há muitas armas capazes de derrotar ou danificar a atuação dos esqueletos em Bad Bones. O jogo acaba para o jogador que tiver sua aldeia ou torre eliminada. 

City Blox

O jogo City Blox é um título infantil onde o objetivo é montar blocos para construir a própria cidade. Na primeira rodada, todos ganham um molde de uma escola, supermercado ou escola e assim devem construí-lo em seu terreno. Quem for o primeiro a terminar é o campeão.

Gen7

Gen7 é um jogo narrativo com inúmeras possibilidades. O jogo é ambientado em uma nave espacial, onde o objetivo é enviar os tripulantes em lugares do veículo para obter sucesso na missão. O enredo de G7 é bastante imersivo, e cada participante deve resolver dilemas e desafios pessoais para conquistar a vitória.

Gizmos

Durante uma feira de ciências, todos os participantes estão dando o melhor em suas criações. O objetivo é ser coroado o campeão com o melhor trabalho. Em Gizmos, cada participante deve construir motores usando diferentes tipos de energia. Cada construção pode receber anexos que geram reações em cadeia. 

Além desses títulos de jogos da Galápagos citados, existem muitos outros que são ofuscados pelos board games mais conhecidos e renomados. Por isso, é preciso estar sempre atento aos lançamentos da editora para não perder a chance de jogar excelentes jogos. A lista completa de jogos da Galápagos é encontrada no site oficial da editora.

3 Comments
  1. […] abaixo cinco jogos para daltônicos escolhidos especificamente por daltônicos, pois não há ninguém melhor para […]

  2. Raul Aguilera says

    Isso aí é complicado hein, a Galápagos é uma das melhores desenvolvedoras de jogos de tabuleiro do Brasil, isso se não for a melhor, e com base no seu extenso currículo, com certeza alguns jogos de tabueleiros dessa grande empresa iriam passar batido sem querer, mas agora é a hora para conhecer eles, ou relembrar deles mesmo, mas aqui estamos e vamos lá. Caramba, Bad Bones, esse eu já tinha jogado antes, e me recordo perfeitamente de como ele é, Bad Bones é um jogo simples de tabuleiro que emprega a mecânica de tower defense, admito que eu não curto muito tower defense, principalmente em jgoos de tabuleiro. Mas pelo menos ele é bem versátil por permitir jogar de 2 a 6 pessoas, ter modo avançado, competitivo, cooperativo e solo, nesses três aí o que mais me interessou foi o modo solo, geralmente não tenho muitas pessoas que eu posso chamar para jogar comigo. Mas a versão competitiva é, sem dúvidas, a mais interessante. Nela, logo os jogadores vão perceber que impossível bloquear o avanço de todos os esqueletos, então o foco é tentar fazer com que algum outro jogador seja antes de você, que é a condição que encerra a partida.

  3. […] jogo Mysterium consiste em um jogo de tabuleiro cooperativo distribuído pela Editora Galápagos. O board game foi lançado no Brasil em 2016 e faz parte da categoria de jogos Expert, ou seja, foi […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.