Baldur’s Gate 3: saiba o destino de Barcus Wroot!
Enquanto realizam a missão de resgate do Gnomo no jogo Baldur’s Gate 3, os jogadores devem ter muito cuidado para não agravar a situação do NPC chamado Barcus Wroot, um gnomo das profundezas que é encontrado amarrado a um moinho de vento durante o primeiro contato com os personagens.
Cuidado com Barcus Wroot durante a missão de resgate em Baldur’s Gate 3!
Conteúdo
No início do jogo, a situação é a seguinte: Barcus Wroot é sequestrado por goblins que o torturam por diversão. O jogador pode escolher entre lutar contra Fezzerk, líder dos gnomos, ou negociar para libertar o gnomo.
A maneira como o jogador escolhe ajudar Barcus não determina o resultado. Quando o jogador chega ao topo do moinho, há dois botões que permitem interação: um para parar o moinho e outro para acelerar as hélices.
Se ele morrer?
Caso jogadores escolham a opção errada na hora de fazer o moinho parar de girar, o gnomo Barcus Wroot sofrerá uma das mortes mais inusitadas e engraçadas (perdão, gnomos) de todo o jogo. A aceleração das hélices chegará a tal ponto que ele se desprenderá e sairá voando pelo céu em direção à morte certa.
Se ele sobreviver?
Caso acertem o botão que para as hélices do moinho, Marcus Broot será libertado e conversará com os personagens, apesar de estar um pouco receoso. Ele contará que está em busca de um amigo desaparecido. Mais tarde, em Forjatroz, Barcus Wroot será encontrado novamente, mas agora como um dos capturados pelos Duergar e precisará ajudar os personagens a salvar o Alma Pura Nere antes que ele morra.
Se os jogadores ajudarem mais uma vez, Barcus Wroot, que está livre, continuará procurando por seu amigo Wulbren Bongle. É possível convencer Barcus a não correr esse risco e pedir que ele fique no acampamento.
Se ele aceitar, ele permanecerá como um personagem do acampamento até que os jogadores cheguem à Estalagem Última Luz. Lá, ele se despedirá do grupo e se tornará um comerciante que trabalha na estalagem.