Como jogar Chaotic TCG?
Quem era criança no início dos anos 2000 conheceu e já assistiu o desenho animado Chaotic, mas você já ouviu falar no jogo Chaotic TCG? Conheça e aprenda como jogar Chaotic TCG, o jogo de cartas que inspirou o desenho animado.
O que é o jogo Chaotic TCG?
Conteúdo
Chaotic TCG é um jogo de cartas criado na Dinamarca do estilo Trading Card Game. O jogo foi levado para os Estados Unidos pelas empresas Chaotic USA e 4kids Entertainment e foi distribuído no mercado pela TC Digital Games.
O jogo foi lançado na data de 24 de outubro de 2007 junto com a versão Beta de sua versão online, como já dito antes, o jogo de cartas baseou e está presente na série animada chamada Chaotic.
Chaotic TCG foi baseado em seu jogo antecessor, Chaotic: Now or Never!, que também foi baseado em outro jogo lançado anteriormente, Grolls & Gorks, ambos os jogos traziam como personagens, os personagens presentes em Dracco Heads, outro jogo colecionável lançado anteriormente.
Objetivo do Chaotic TCG
O objetivo do jogador é eliminar as cartas de criaturas do jogador oponente para vencer a partida, para isso o jogador conta em seu Deck cinco tipos de cartas com atributos e habilidades diferentes, sendo elas: criaturas, ataque, localização, equipamento e magia.
Regras do jogo Chaotic TCG
Chaotic TCG possui uma série de regras desde a montagem do tabuleiro e a preparação do deck da partida, até suas rodadas que são dívidas cada uma delas em três partes: localização, ação e finalização de rodada. Para mais detalhes, existe o manual das regras do jogo Chaotic TCG.
Como jogar o Chaotic TCG?
Após a fase de preparação do tabuleiro e dos decks, os jogadores iniciam a partida com cada um deles com o mesmo número de criaturas no tabuleiro, as configurações mais comuns e utilizadas são de 1, 3, 6 ou até 10 criaturas por jogador no tabuleiro.
Os jogadores precisam em suas rodadas, como já dito anteriormente, separadas em três passos, formular as melhores estratégias e ver quais cartas funcionam melhor para combater as criaturas e demais cartas de seu oponente para vencer a partida.
Ficha técnica e lista de componentes do jogo Chaotic TCG
Agora que você já sabe como jogar Chaotic TCG, confira a seguir a ficha técnica e componentes do jogo.
Componentes
Os decks iniciais de Chaotic TCG vinham com:
- 52 cartas (no entanto apenas 48 eram utilizadas em partida);
- Manual de regras;
- Um Tabuleiro do jogo.
Com os anos o jogo foi recebendo novos decks de expansões que tinham a chance de ter cartas raras, super-raras e ultra-raras.
Ficha técnica
Confira abaixo a ficha do jogo:
Nome do jogo | Chaotic TCG |
Ano de lançamento | 2007 |
Editora | Chaotic USA, 4Kids Entertainment e TC Digital Games |
Número de jogadores | 2 – 4 jogadores |
Duração | Aproximadamente 30 minutos |
Classificação indicativa | A partir de 8 anos |
Cada partida dura em torno de 30 minutos, o que consideramos ser um jogo rápido, se comparado a outros jogos de tabuleiro que normalmente tem 120 minutos de duração.
Então, Chaotic TCG é indicado para aquelas pessoas que gostam de jogos mais dinâmicos e que não tenham partidas longas, levando assim mais diversão para a noite de jogos entre amigos.
Esse é o jogo de cartas Chaotic TCG, as cartas do jogo pararam de ser produzidas e vendidas no mercado no ano de 2014, junto com o fechamento do site da versão online do jogo de cartas. No entanto, ainda é possível encontrar cartas e decks do jogo para ser comprados em diversos sites de compra e vendas online, mas você pode pagar caro em determinadas cartas ou decks.
Esse jogo de tabuleiro é outro jogo que eu acho fantástico, já perdi muito tempo jogando ele com os meus amigos e a minha família, as regras do jogo são bem tranquilas de se entender, isso é muito bom, até que o meu irmão pequeno conseguiu jogar esse jogo de tabuleiro sem grandes problemas, fico bem feliz que a empresa conseguiu fazer uma certa acessibilidade para vários grupos de pessoas diferentes, sempre é muito bom ver esse tipo de situação. Mas outra coisa que eu acho maravilhoso dentro desse jogo é a sua construção em si, as suas peças são maravilhosas, possuem uma ótima cor, um material muito bom, de verdade, chega até mesmo a ser gostoso de pegar nas peças, e as cores das peças também são muito boas, eu fico muito feliz quando eu vejo algum jogo de tabuleiro construído dessa forma. Infelizmente eu não consegui ter tantas oportunidades assim de jogar esse jogo, mas as vezes eu consegui jogar, foram muito boas, isso eu não vou mentir, sempre consegui jogar esse jogo em algumas lojas especializadas, bom, quase qualquer loja especializada em jogos de tabuleiro terão esse jogo, o preço dele é um pouco elevado, meio ruim.
Esse é um daqueles jogos de Trading Card Games, que tem como objetivo incentivar a interação social para trocar cartas (assim como o nome sugere), colecionar e entre outros. É importante eu falar isso por alguns motivos, os 2 mais importantes sendo; Primeiro, esse jogo deve ser baseado de algum desenho, coisa do tipo, para que as pessoas queiram colecionar e jogar. Segundo, essa obra deve ser algo marcante, memorável e coisas do tipo, afinal, quão melhor for a obra, mais gente vai gostar e, consequentemente, mais gente vai querer colecionar as cartas de seus personagens preferidos. E Esse é meu maior problema com esse jogo, a obra em que ele foi baseado é simplesmente desinteressante, então não me gera interesse nem jogar, nem colecionar, nem… nada. Não há motivo para jogar esse jogo ao invés de outros disponíveis no mercado, como Magic, Yu-gi-oh e Pokémon, não para mim, pelo menos. As mecânicas desses tipos de jogos sempre são as mesmas, então a diferença fica mesmo nos temas e nos personagens representados nas cartas. Outras coisas que vale a pena falar é que eu também não gosto da arte das cartas e do estilo adotado no geral. Não recomendo não.