Confira 5 Jogos de tabuleiro com bonita arte e componentes
A maioria dos jogos de tabuleiro ganha sua popularidade e espaço no mercado por conta de seu estilo de jogabilidade, estratégias, nível de jogabilidade, entre outros fatores.
No entanto, outros jogos ganham seu espaço pelo destaque de sua arte, confira neste artigo 5 jogos de tabuleiro com bonita arte e componentes presentes neles.
Porque encanta jogos de tabuleiro com bonita arte e componentes
Conteúdo
Jogos de tabuleiro com bonita arte e componentes encantam os jogadores devido às funções do cérebro.
O cérebro possui mais reações neurais quando expostas a imagens do que textos, quando exposto a uma bela arte o sistema neurológico do consumidor tem diversas reações que chamará a atenção e entendimento sobre o que é o jogo, e isso acaba ajudando a influenciar a pessoa comprar determinado jogo do que um que tenha uma arte menos chamativa.
Confira a seguir cinco board games que possuem arte bonita e componentes de seus conteúdos.
Dixit
Dixit é um jogo de cartas no estilo de dedução que pode ser jogado de 3 a 6 jogadores onde eles devem descobrir a carta de outro jogador através de uma dica para pontuar. O jogo foi publicado pela Editora Asmodee e no Brasil pela Editora Galápagos.
Dixit entra na nossa lista devido suas cartas que possuem belíssimas ilustrações que lembram bastante o estilo de arte surrealista.
Componentes
O jogo de tabuleiro Dixit possui os componentes a seguir: 84 cartas, um tabuleiro com trilha de pontos, 36 fichas de votação, 6 meeples de coelhos feitos em madeira e um livro de regras.
Scythe
Scythe é um jogo de tabuleiro feito para ser jogado de 1 a 5 jogadores de controle de territórios. O jogo se passa em uma Europa distópica pós Primeira Guerra Mundial no início da década de 1920.
Os jogadores comandam facções com habilidades diferentes para conseguir o controle, dinheiro e liderança da Europa após a cidade-estado que construía enormes máquinas de guerra fechar. Além de ser um jogo bastante dinâmico, Scythe conta uma arte realista baseada em muitos elementos soviéticos e que transmitem diversos sentimentos.
Componentes
O game board Scythe conta com os seguintes componentes: um manual, um guia rápido, 42 cartas de batalha, 23 cartas de objetivos, 28 cartas de eventos,12 cartas de tecnologias, 5 cartas de travessia, 5 cartas de referência, 5 tabuleiros de ação, 5 tabuleiros para cada facção, um tabuleiro principal, 80 moedas,12 fichas de multiplicadores,12 fichas de evento, 6 cartões de bônus por estruturas, 2 discos de poder, 80 Marcadores de recurso,5 marcadores de ação,5 marcadores de popularidade, 5 marcadores de poder, 30 marcadores de conquistas, 20 marcadores de estruturas, 20 marcadores de recrutas, 20 miniaturas de mecha, 5 Miniaturas de Heróis, 40 peões de trabalhador e 30 cubos de tecnologia.
Tokaido
Tokaido é um board game de colecionar itens feito para ser jogado de 2 até 5 jogadores. Neste jogo de tabuleiro os jogadores devem atravessar Tokaido, também chamada de rota marítima Oriental, rota na qual ligava as cidades de Tóquio e Kyoto, no jogo os jogadores precisam visitar templos, ver paisagens, experimentar comidas, entre outras coisas durante sua viagem.
Tokaido é um jogo bastante divertido e relaxante, e possui uma linda arte baseada nas pinturas japonesas.
Componentes
Os componentes de Tokaido são: um tabuleiro, 5 meeples de Viajantes, 5 marcadores de pontos de viagem, 5 fichas de cores diferentes representando as bagagens, 50 moedas,10 peças de viajantes,12 cartas de fontes termais, 60 cartas de panoramas, 25 cartas de refeições, 24 cartas de lembrancinhas, 14 cartas de encontro, 7 cartas de conquistas e um livro com as regras.
Everdell
Everdell é um lindo jogo de colocação de operários e gestão de cartas feito para ser jogado de 1 até 4 jogadores. No jogo precisamos construir e desenvolver nosso vilarejo neste jogo com arte e animais muito carismáticos que parecem ter saído de uma fábula.
Componentes
Os componentes do jogo Everdell são: um tabuleiro, 30 marcadores de frutos, 30 marcadores de gravetos, 25 marcadores de cristais, 20 marcadores de seixos, 24 marcadores de trabalhadores, 1 árvore perene, 4 peças de eventos, 27 minicartas, 30 fichas de pontos, 20 fichas de ocupação,um dado de 8 faces,uma carta de vitória, um manual de regras e 128 cartas.
Root
O jogo de tabuleiro Root é um jogo de aventura, estratégia e controle de territórios para 2 a 4 jogadores. No jogo quatro diferentes facções de animais estão lutando pelo controle da floresta, cada facção tem objetivo e estratégias diferentes que tornam suas partidas sempre diferentes para cada jogador.
Apesar de sua história sobre guerra entre facções, Root traz uma fofa arte com um estilo bastante cartunizado.
Componentes
Os componentes do board game Root são: um manual de regras, um livreto “A lei de Root”, um folheto “Aprendendo a jogar”, um tabuleiro frente e verso, 4 tabuleiros de cada facção, 2 dados customizados de 12 faces, 56 meeples feitos em madeira, 98 cartas e 93 peças diferentes.
Estes foram os cinco jogos de tabuleiro com bonita arte e componentes que decidimos apresentar para vocês, no entanto existem inúmeros board games com artes incríveis dos mais diversos estilos possíveis.
Uma das coisas que eu sempre dou muita atenção quando eu jogo ou estou à procura de algum jogo de tabuleiros é o estilo de arte, por ser algo que independe de mecânicas e ser algo importante, os jogos que dão mais atenção a isto costumam se destacar dos demais, gerando mais lucro, obviamente. Alguns desses jogos da lista eu já joguei, em especial o Dixit, que vou ter que concordar, de fato é um jogo muito bonito artisticamente. Também é muito bom mecanicamente, mas como o foco do post é a arte, meu comentário também focará mais nisso. Eu falei mais do Dixit porque foi o que mais tive contato mesmo, mas os outros jogos também têm um estilo de arte lindo e único, como o Tokaido, que é possivelmente o meu preferido da lista, desde a primeira vez que eu bati o olho me apaixonei de cara, é um jogo MUITO bonito, MUITO mesmo. Esse Scythe aí eu nunca tinha ouvido falar, mas me interessou bastante, talvez futuramente eu compre para dar uma conferida. Root e Everdell são outros que eu nunca ouvi falar, mas estes não me interessaram o suficiente, então muito difícil que eu os compre para falar sobre.
[…] jogo uno funciona como a maioria dos jogos de baralho, em turnos, após decididos quem será o carteador e o primeiro jogador a sair, o […]
Eu já vi muitas pessoas falando desse jogo de tabuleiro, seja falando bem, seja falando mal, mas a verdade é que, eu nunca realmente me interessei muito por ele, e eu não sei o motivo ainda, eu já joguei alguns jogos parecidos que eu gostei bastante, vou mentir não, mas esse jogo de tabuleiro em si, não sei, ele parece que tem algo faltando para mim, algo importante, que eu ainda não consegui descobrir, algo que ele não tem, mas que os seus concorrentes ou até mesmo cópias, possuem, eu sempre quebro a cabeça quando tento descobrir o que é que falta nele, mas a real é que até hoje eu não consegui descobrir, e faz um tempo pesado que eu venho tentando descobrir. Esse jogo de tabuleiro parece interessante, legal e tals, mas não me pega, alguns amigos meus já jogaram ele e disseram que é bom, não passa tanto acima da média, mas é bom, da pra perder um tempinho interessante nele, caso você esteja esperando para fazer alguma outra coisa, mas se for apenas jogar ele e tudo, tem outras opções que são bem melhores, e novamente, eu recomendo ir nessas outras opções que estão no mercado.