Introdução a D&D: o Básico

0

Olá, seja bem vindo a esse mundo de imaginação e magia, um mundo onde tudo é possível, se você quer realmente se divertir! O D&D, ou seja, Dungeons and Dragons (Cavernas e Dragões) é um dos vários sistemas do RPG (Rollyng Player Game, ou Jogo de Interpretação de Personagem), um jogo que usa a imaginação para transformar você em salvador(a) do mundo!

Vamos saber aqui a base desse mundo do D&D!

O que é D&D?

Conteúdo

No jogo de RPG Dungeons & Dragons, os participantes se unem para criar um grupo de heróis que se aventuram em mundos imaginários, enfrentando desafios e evoluindo suas habilidades. O responsável por conduzir a história e as regras do jogo é o Dungeon Master, ou DM. Não há uma vitória ou derrota clara em D&D, pelo menos não como em jogos convencionais.

O que é D&D?
Dados e atributos de personagem – Fonte/Reprodução: original.

O D&D é, principalmente, um jogo de narrativas. Os dados são somente um suporte. Você tem o controle de todas as decisões, como a aparência do seu personagem, suas ações e o que acontece depois. As histórias criadas em conjunto no jogo constroem uma trama que pode ser repetida diversas vezes, desde eventos lendários até situações cômicas que farão você rir por anos.

Divirta-se e lembre-se da regra de ouro — nunca divida o grupo!

Para os jogadores de D&D

No jogo de D&D, cada pessoa cria um personagem heroico para representá-la. Esse personagem pode ser um guerreiro habilidoso, um clérigo devoto, um ladino mortal, um mago conjurador ou até mesmo algo bem diferente.

Juntos, o Dungeon Master (ou DM) e os jogadores constroem uma história emocionante, onde os aventureiros enfrentam perigos fatais. Mesmo se o grupo não conseguir completar a aventura com sucesso, a diversão e as lembranças fazem com que todos saiam vencedores.

Para Dungeon Masters

Em Dungeons & Dragons, há um jogador que assume o papel de Mestre do Calabouço (ou “DM”), que é o principal contador de histórias e árbitro do jogo. O DM conta a história para os outros jogadores, que enfrentam os desafios e escolhem as direções a seguir.

Ele descreve os lugares e criaturas que os aventureiros encontram, e os jogadores decidem o que seus personagens devem fazer. Em seguida, o DM usa sua imaginação e as regras do jogo para determinar os resultados das ações dos jogadores e narra as experiências que se seguem.

Como o responsável pelo jogo, você tem a liberdade de improvisar de acordo com as ações dos jogadores, pois D&D é um jogo muito flexível e cada aventura pode ser emocionante e cheia de surpresas. Está preparado para mostrar suas habilidades e se tornar o Mestre da Dungeon? Então, vamos começar!

Para saber mais sobre D&D e RPG, acompanhe mais nosso site Portal do Jogador!

Leave A Reply

Your email address will not be published.