Jogo Charada: como se jogar?
Quem não ama investir tempo com os amigos e familiares jogando Charada? O jogo Charada é a opção perfeita para quem gosta de bastante dinâmica, diversão e, é claro, gosta de desafiar e estimular a memória!
O jogo Charada atende a todos os públicos, desde o infantil até o adulto, garantindo bons momentos em família! Para aprender como se jogar Charada, quais as regras, história e muito mais, continue lendo até o final!
O que é o jogo Charada?
Conteúdo
O jogo Charada é muito fácil de jogar, caracteriza-se como um game bastante dinâmico e requer muita concentração dos participantes, pois está ligado ao estímulo da memória. É o jogo perfeito para reunir todas as idades e garantir boas risadas! Portanto, se você acha que tem boa memória e gosta de se desafiar, aposte no jogo Charada!
Quais as regras do jogo?
Por ser um jogo prático, as regras do jogo Charada são simples. Elas incluem:
- Ter faixa etária maior de 6 anos;
- Para jogar, é preciso ter no mínimo 2 e no máximo 6 jogadores;
- Sua duração é, em média, de 20 minutos.
Por ter uma duração curta, é possível ter várias partidas com revezamento de jogadores. Basta atender essas regras e, é claro, se garantir com uma boa memória e concentração!
Lista de componentes do jogo Charada
A lista do jogo Charada conta com componentes incríveis, um jogo completo e repleto de charadas para garantir o entretenimento daquele encontro especial com a família e amigos. Sua lista de componentes inclui:
- 1 tabuleiro com 90 gravuras de acordo com as charadas;
- 54 fichas com 6 cores distintas;
- 90 cartas coloridas cheias de charadas para adivinhar;
- 1 manual de instruções.
Logo, caso tenha dúvidas e também para entender as charadas, basta consultar o manual para ter acesso às respostas.
Qual a história do jogo Charada?
A história do jogo Charada se passa em uma floresta, com animais, comidas e objetos misteriosos que compõem as 90 charadas. Cada uma dessas charadas terão que ser desvendadas ao longo das rodadas e, caso acerte, o jogador irá pontuar.
Como se joga?
Os principais segredos para jogar o jogo Charada é ter foco, raciocínio lógico rápido e boa memória. Basta pegar as fichas, ler a charada e marcar a resposta que você acha ser a certa no tabuleiro. A partir disso, cada jogador vai somando os pontos. Para jogar, é preciso ser ágil na hora de localizar as gravuras para marcar as respostas no tabuleiro.
Portanto, o jogador que conseguir acumular a maior quantidade de pontos, vence a partida! Lembrando que o jogo dura em média 20 minutos, logo, pode ser jogado em várias partidas, revezando os jogadores.
Ficha técnica do jogo
A ficha técnica do jogo Charada reúne a sua composição, feita por um tabuleiro com 90 gravuras onde estão representadas as charadas, 54 fichas, 90 cartas e um manual de instruções, sendo distribuído pela Editora Algazarra Brinquedos.
O principal objetivo do jogo é desvendar as charadas de forma mais rápida. Logo, vence o jogador que conseguir pensar mais rápido, responder corretamente às charadas e, consequentemente, pontuar mais.
Agora que você já sabe como jogar o jogo Charada, quais as regras, componentes, história e muito mais, aproveite para comprar o seu. Convide os amigos ou marque um encontro com toda a família para jogarem uma boa partida de Charada, será um momento de muita diversão que, sem dúvidas, será lembrado sempre!
Esse sem dúvidas é um dos melhores jogos de tabuleiro para crianças, porque é muito interativo e trabalha a agilidade e a memória, não é um jogo complicado de se entender e dá pra jogar com uma boa quantidade de jogadores. O ponto negativo dele é que as cartas não são muito resistentes e o tabuleiro também não é lá do melhor material, mas isso não chega a ser um problema, já que isso também torna o jogo barato e acessível. Aliás, é um ótimo jogo de tabuleiro pra trabalhar inclusive em sala de aula. No meu caso, eu comprei 5 exemplares e levei pra turma de ensino fundamental, e achei que os alunos já são muito avançados pra esse tipo de jogo, porque desenrolaram muito rápido. Nossa experiencia foi fazer revesamento com os alunos na hora de ler as cartas, e os outros ficavam de pé com as mãos pra trás. Após a leitura, o primeiro a colocar a pedra ganhava um ponto no jogo. O bacana desse jogo é que realmente testa a agilidade e a concentração da criança, e além disso, também estimula a memória. A dinâmica dele é super simples e divertida, eu super indico esse jogo de tabuleiro tanto pra jogar na escola, como também pra jogar em casa com amigos ou familiares.
Esse jogo de tabuleiro é outro jogo que eu acho fantástico, já perdi muito tempo jogando ele com os meus amigos e a minha família, as regras do jogo são bem tranquilas de se entender, isso é muito bom, até que o meu irmão pequeno conseguiu jogar esse jogo de tabuleiro sem grandes problemas, fico bem feliz que a empresa conseguiu fazer uma certa acessibilidade para vários grupos de pessoas diferentes, sempre é muito bom ver esse tipo de situação. Mas outra coisa que eu acho maravilhoso dentro desse jogo é a sua construção em si, as suas peças são maravilhosas, possuem uma ótima cor, um material muito bom, de verdade, chega até mesmo a ser gostoso de pegar nas peças, e as cores das peças também são muito boas, eu fico muito feliz quando eu vejo algum jogo de tabuleiro construído dessa forma. Infelizmente eu não consegui ter tantas oportunidades assim de jogar esse jogo, mas as vezes eu consegui jogar, foram muito boas, isso eu não vou mentir, sempre consegui jogar esse jogo em algumas lojas especializadas, bom, quase qualquer loja especializada em jogos de tabuleiro terão esse jogo, o preço dele é um pouco elevado, meio ruim.
[…] coisa boa de T.I.M.E. Stories: Under the Mask é que ele estimula o raciocínio lógico e a criatividade, além de oferecer uma ótima diversão. Por isso, é um jogo muito recomendado […]