O que é o jogo Red7 e qual o seu objetivo?
Quando o assunto são jogos simples mas com mecânicas originais e dinâmicas, o jogo de cartas Red7 é um excelente exemplo disso. Pensado para ser um jogo rápido e com foco na estratégia e dedução dos seus participantes, ele ainda possui modificações que podem ser utilizadas a hora que quiser, tornando a partida um pouco mais robusta e apta para jogadores mais experientes, mas sem deixar de lado aqueles que ainda não o conhecem.
Ficou curioso? Quer saber mais sobre como o jogo de cartas Red7 funciona e quais são suas regras básicas? Não deixe de conferir tudo isso e outras informações neste artigo.
O que é o jogo de cartas Red7?
Conteúdo
Lançado em 2014 e distribuído no Brasil pela PaperGames, o jogo de cartas Red7 é um game que usa mecânicas clássicas do estilo, como gestão e construção de mão, coleção de conjuntos e eliminação de oponentes, lembrando muito outros jogos populares em alguns aspectos.
Contudo, o jogo possui um diferencial e originalidade que vale o seu destaque, que é a imprevisibilidade. A qualquer momento do jogo, uma pequena alteração pode mudar tudo, e isso torna as partidas frenéticas e emocionantes.
Como se joga o jogo de cartas Red7?
As partidas do jogo de cartas Red7 podem ter de 2 a 4 jogadores, e elas têm uma duração aproximada de 10 minutos, o que viabiliza o fator replay do jogo, que pode ter várias partidas disputadas em um curto período de tempo.
Além disso, é recomendado que os participantes sejam maiores de 8 anos, pois as cartas do jogo precisam de um manuseio cuidadoso para não serem danificadas.
Qual é o objetivo do jogo de cartas Red7?
Utilizando uma das sete cores disponíveis, os jogadores têm a vitória como principal objetivo no jogo de cartas Red7, e para isso eles devem utilizar as melhores estratégias de acordo com o baralho em mãos para que, além de não ser eliminado, os seus adversários não tenham chance de o alcançar.
Quais são as regras do jogo de cartas Red7?
Por ter um amplo foco em partidas rápidas, as regras do jogo de cartas Red7 são simples e de rápido entendimento, sendo bem semelhantes a outros jogos de cartas que utilizam cores e ordens numéricas. Desse modo, as mecânicas podem ser explicadas rapidamente para os demais jogadores.
No baralho do jogo, existem 7 cores disponíveis, baseadas no arco-íris, e todas elas com cartas que vão do 1 ao 7. Cada cor possui maior valor sobre a outra, seguindo a ordem Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta. Além, é claro, da ordem numérica também ser levada em consideração. Desse modo, um número 4 Azul vale menos que um 4 Vermelho, por exemplo.
As partidas de Red7 são jogadas em uma série de rodadas, onde os jogadores devem jogar as cores e números que possuírem na mão na sua pilha de descarte. Além disso, existe a pilha central, chamada de Tela, onde os participantes devem jogar uma carta de uma cor que desejar para mudar as regras do jogo naquela rodada.
Porém, caso deseje mudar as regras, o jogador deve ficar atento para que, ao fazer isso, ele esteja vencendo a disputa.
Caso um jogador altere as regras mas não vença a rodada, ele será eliminado. Além disso, se um participante não realizar nenhuma ação, ele também é eliminado. O vencedor de cada rodada recebe uma quantidade de pontos de vitória, e se alcançar um determinado número, se torna o vencedor do jogo.
Quem inventou o jogo de cartas Red7?
O jogo de cartas Red7 foi criado por Carl Chudyk e Chris Cieslik, e conta com arte de Alanna Cervenak.
Graças a suas partidas rápidas e emocionantes, não é difícil imaginar uma reunião familiar ou com os amigos passando horas com o jogo de cartas Red7. Além disso, sua originalidade faz com que ele torne sua jogatina ainda mais inventiva, onde os jogadores devem bolar suas próprias estratégias para superar os adversários o mais rápido possível.