Resenha Black Stories: 50 enigmas macabros?
Um jogo de enigmas tem tudo o que um jogo precisa para ser interessante, então se você gosta desse tipo de tema não pode deixar de conhecer o Black Stories: 50 enigmas macabros, um jogo de cartas muito divertido que aposta na curiosidade dos jogadores e também em sua inteligência para resolver os enigmas mais interessantes e macabros possíveis! Vamos conhecer!
O que é o Black Stories: 50 enigmas macabros?
Conteúdo
Recentemente houve uma explosão de interesse pelo o que as pessoas chamam de “true crime”. E embora o true crime lide com crimes reais, não é de hoje que as pessoas se interessam por crimes e mistérios tenebrosos e obscuros. Basta analisarmos a quantidade de séries, filmes e contos de detetives que temos ao longo da história humana.
Essa curiosidade pelo desconhecido é normal e é nisso que o jogo Black Stories: 50 enigmas macabros aposta! Utilizando um formato de um jogo de cartas você pode brincar com seus amigos e familiares de verdadeiros detetives e descobrir todos mistérios do jogo.
Qual a história do jogo Black Stories: 50 enigmas macabros?
Uma partida do jogo Black Stories: 50 enigmas macabros pode durar um tempão, e pode acontecer de você e os outros jogadores não terminarem a jogatina apenas em um dia. Mas se isso acontecer, fique tranquilo! Os enigmas de Black Stories: 50 enigmas macabros não estão interligados e podem ser resolvidos em uma ordem totalmente aleatória!
Cada enigma é por si mesmo uma história fechada e o jogo aposta em suas resoluções particulares, sendo cada um deles bem único.
Como é a mecânica do jogo Black Stories: 50 enigmas macabros?
Um dos fatos mais interessantes do Black Stories: 50 enigmas macabros é que sua mecânica é muito simples, para suas partidas altamente complexas.
Um enigma pode ser muito difícil de resolver, mas mesmo para o caso mais cabeludo os investigadores só contam com uma mecânica: perguntar para o mestre das cartas uma pergunta que só pode ser respondida com “sim”, “não” ou “irrelevante”.
No caso o mestre detém as cartas do jogo que tem uma frente e um verso. A história da frente o mestre lê para todos os participantes, e a história lida contém um enigma que deve ser resolvido pelos jogadores. Mas a parte do verso apenas o mestre lê, e lá está contida toda a história e a resposta do enigma. O mestre responde às perguntas dos jogadores sem dar nenhuma pista e procurando sempre se manter neutro.
É importante comentar que o jogo precisa de pelo menos duas pessoas para ser jogado, mas não tem limites de quantas pessoas podem participar da jogatina.
Quais as regras do jogo Black Stories: 50 enigmas macabros?
O jogo por sua mecânica simples tem regras também simples. A principal é a de que o mestre não pode dar nenhuma dica e nem responder uma pergunta sem ser com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Respeitando essas regras o jogo prospera tranquilamente!
Quais são e para que servem os componentes do jogo Black Stories: 50 enigmas macabros?
Black Stories: 50 enigmas macabros é um jogo totalmente de cartas, logo seu único componente são suas cartas e a caixa. Tudo feito de modo muito caprichado com uma arte muito bonita e que faz parte da estética proposta: gótica, obscura e até mesmo intencionalmente desconfortável.
Quais as opiniões sobre o jogo Black Stories: 50 enigmas macabros?
O jogo Black Stories: 50 enigmas macabros atrai bastante atenção até hoje, e recebe opiniões bem favoráveis. Para quem gosta do tema obscuro saiba que os jogadores do 50 enigmas dizem que o jogo é bem pesado, talvez até demais para os mais sensíveis.
Há quem considere também que embora o jogo diga que seu limite máximo é de 220 horas, ele pode durar muito mais do que isso. Então se você quer diversão prolongada pode procurar pelo Black Stories: 50 enigmas macabros e realizar longas jogatinas.
Esse jogo de tabuleiro é MUITO bom, de verdade mesmo, já perdi muito tempo jogando ele com meus amigos em calls no Discord, não era a versão física, infelizmente, já que por problemas de distância, disponibilidade, horário e derivados a gente não pode se reunir pra jogar na vida real, mas mesmo no Discord já foi uma experiência muito divertida, imagino que pessoalmente seja melhor ainda, já que não há a possibilidade de alguém tentar tirar vantagem lendo as cartas. Não sei quanto as histórias desse aqui em específico, mas as do que a gente jogou eram muito boas, e dependendo do nível de dificuldade que o grupo escolhesse, é MUITO difícil e necessita de respostas bem específicas, claro que o mestre tem o papel de ajudar nisso, mas não facilita o jogo a ponto de ficar trivial, longe disso, se seu mestre resolver zoar um pouco vocês vão ficar muito mais tempo do que o necessário. Por experiência própria, esse jogo é uma ótima pedida, tanto para ocupar vocês por um tempo específico, tanto pra se reunirem única e exclusivamente para jogá-lo. Pode comprar que independente do preço sua diversão é garantida e valerá muito a pena, confia em mim.
Miséria, tristeza, negacionismo e criança mal criada, sabe onde você vai achar isso? Não vai ser nesse jogo (eu acho, e espero que não), porque esse jogo entrega coisas maravilhosas que farão com que você se divirta HORRORES seja com sua família, amigos ou até mesmo pessoas que você nunca viu na vida, ou é a primeira vez vendo, acho que essas duas coisas dão no mesmo, afinal, se você nunca viu uma pessoa na vida, eu tenho um leve pressentimento de que talvez você não consiga jogar com ela, e se você conseguir, parabéns hein, isso é de fato algo de se impressionar, e parando pra pensar agora, isso até que é um bom plot para um filme de terro. ENFIM, foco no jogo de tabuleiro que está sendo mostrado, a verdade é que eu não consegui jogar ele muitas vezes, foram cerca de cinco ou seis vezes apenas, mas pelo menos nessas vezes eu joguei várias e várias vezes, esse jogo de tabuleiro consegue prender muito facilmente a sua atenção, e ele vai prender, da mesma forma em que ele fez com a minha, e caramba, quando você o joga tu nem vê o tempo passar direto, complicado.