Zombicide: black plague vale a pena jogar?
o uma releitura do clássico Dungeon Crawler, Zombicide: Black Plague traz o popular jogo de tabuleiro para os mundos medievais, mas sem perder nada das suas mecânicas e tensões durante a jogatina. Ao invés disso, o game transporta os jogadores para cenários dignos de grandes jogos de RPG, com o adicional de, obviamente, estarem infestados de mortos vivos.
Para aqueles que ainda não conferiram Zombicide: Black Plague, este artigo contém todas as principais informações sobre essa nova versão do popular game e como ele, mesmo ao manter a essência original, consegue ser uma experiência completamente nova.
Zombicide black plague é sobre o quê?
Conteúdo
Em Zombicide: Black Plague, a invasão zumbi tomou conta do mundo medieval graças às poderosas magias necromantes e agora os sobreviventes lutam ferozmente para, além de sobreviver, conseguir retomar seu lar, das legiões de mortos vivos.
No game, criado por Raphaël Guiton, Jean-Baptiste Lullien e Nicolas Raoult, as populares classes de jogos medievais se misturam com as hordas de zumbis e, assim, vemos paladinos, magos, cavaleiros e ladrões que trabalham juntos para conseguir sobrepujar os monstros apodrecidos, enquanto buscam completar seus objetivos.
Como jogar o Zombicide black plague?
Assim como o jogo original, Zombicide: Black Plague é um Dungeon Crawler, em que os jogadores devem trabalhar em equipe para cumprir os objetivos das missões selecionadas, enquanto batalham contra os mortos vivos que surgem no tabuleiro.
Outro ponto importante é que, ao selecionar seus personagens, os jogadores podem evoluí-los durante as jogatinas, através dos pontos de experiência, que podem ser adquiridos ao matar zumbis, conseguir equipamentos e, obviamente, completar os objetivos de cada missão.
Com isso, o jogo traz um ar de continuidade, por fazer parte de uma grande história. E é importante levar isso em consideração se, caso aconteça durante a jogatina, um personagem morrer, ou a missão falhar.
As partidas do jogo podem ter de 1 a 6 participantes, e cada uma tem uma duração de aproximadamente 60 minutos. É recomendado que os jogadores sejam maiores de 13 anos, pois o jogo contém peças pequenas, que podem representar risco para crianças menores.
Zombicide black plague é um jogo de expansão ou não?
Quando se fala sobre essa versão do game, muitos jogadores se questionam se Zombicide: Black Plague é, na verdade, uma expansão do jogo original. Porém, na verdade, ele é uma releitura, que traz as mecânicas e regras do seu material fonte para um cenário diferente, sem perder a imersão, emoção e a tensão das partidas de Zombicide.
Desse modo, não é necessário ter o Zombicide original para jogar o Black Plague, pois ele funciona de forma isolada na franquia, praticamente como um spin-off.
Quanto custa o jogo?
Atualmente, Zombicide: Black Plague está disponível no Brasil através da Galápagos Jogos, onde a caixa do game custa cerca de R$ 500,00 a R$ 800,00.
Vale ou não a pena?
Para os fãs do jogo original, Zombicide: Black Plague sem dúvida é uma releitura que deve ser conferida, especialmente por trazer o mundo dos RPGs para esse apocalipse frenético, com mortos vivos dos mais diversos tipos e tamanhos.
Além disso, o jogo também serve como uma porta de entrada para novos jogadores conhecerem mais a série, especialmente aqueles que já estão familiarizados com histórias medievais.
Agora que você está mais familiarizado com Zombicide: Black Plague, não deixe de conferir essa nova versão do clássico jogo de trabalho em equipe. Junte os amigos ou familiares e parta para esse mundo fantástico, amaldiçoado pelas magias proibidas que transformaram cavaleiros, magos, elfos e anões em caçadores de zumbis.