As editoras de jogos de tabuleiro brasileiras
Neste artigo iremos mostrar a vocês as editoras de jogos de tabuleiro brasileiras, entender a sua força, saber se existem muitas editoras brasileiras ou se a maioria é estrangeira, conhecer algumas editoras brasileiras e também vamos falar um pouco sobre os preços dos jogos de tabuleiros distribuído por essas editoras.
Qual é a força do Brasil no mercado de jogos de tabuleiro?
Conteúdo
Com a alta da tecnologia é difícil acreditar que ainda se tenha força o mercado de jogos de tabuleiro, mas isso não é verdade, no Brasil no ano de 2019 a pesquisa game Brasil publicou dados que dizem que 28% dos brasileiros ainda se divertem com boardgames, ou seja, jogos de tabuleiro.
A pesquisa ainda considera próximo dos jogos de carta que detém 34%, nesta cotação os jogos de tabuleiro representaram 9,7% das vendas de brinquedos, chegando a somar o volume total de R$ 6,871 bilhões em 2018. Bastante né?
Existem muitas editoras brasileiras
No Brasil existem várias editoras nacionais que produzem jogos, contudo temos também diversas editoras estrangeiras que funcionam atualmente no Brasil, iremos fazer uma listagem com alguns nomes de editoras brasileiras para que você as conheça, como:
Galápagos, Estrela, Coisinha verde, Mamute Jogos, Sambô, Mandala, Pais & Filhos, Pensamento Coletivo, New Order, entre outras.
As editoras brasileiras de jogos de tabuleiro
Veja agora cinco editoras que distribuem jogos que você provavelmente conhece, senão elas, seus jogos.
Galápagos
Esse são alguns jogos de tabuleiro da editora Galápagos:
7 wonders Duel
Bloodborne
Estrela
Você com certeza conhece esses jogos de tabuleiro da editora estrela:
Banco Imobiliário
Detetive
Jogo da vida
Coisinha Verde
Alguns jogos de tabuleiro da editora coisinha verde:
Card goblins
Motores em fúria
Mamute Jogos
Alguns jogos de tabuleiro da editora Mamute jogos:
Tá na mesa
Swords and Bagpipes
Pais e Filhos
Alguns jogos de tabuleiro da editora Pais e Filhos:
Cuca legal
Super Ludo
Quais são os preços dos jogos dessas editoras?
O jogo de tabuleiro das editoras brasileiras tem uma variável de preço um pouquinho grande, porque se procurarmos bem vamos encontrar jogos com uma faixa de preço de 50 reais, 60 reais, 70 reais, mas se continuarmos procurando vamos encontrar alguns jogos que podem ter seu valor de 100 reais, 200 reais, 300 reais e já encontramos jogos de até 400 reais ou mais.
Então, seria um pouco complicado dizer o preço de jogo a jogo, pois te. a venda das editoras oficiais e venda através de outros sites também, contudo quando for comprar o seu jogo de tabuleiro não se assuste e nem crie expectativa com preço antes de pesquisar, pois ele pode ser um jogo bem acessível como também pode acabar sendo um jogo um pouquinho mais caro.
E essas foram algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro, algumas opções de jogos para que você tenha oportunidade de comprá-los e se divertir como os muitos outros já o fazem. Podemos observar também que, por mais que os jogos sejam conhecidos, às vezes esquecemos das editoras, as que não conhecíamos muitas vezes estão presentes no nosso dia a dia, neles temos também uma média de preços que é bem extensa e flexível.
[…] terá inimigos no jogo para combater, missões a cumprir e objetivos a serem descobertos a cada nova etapa concluída. A vantagem é ter […]
Incrível! Finalmente alguém está falano das editoras brasileiras de jogos de tabuleiros, fico triste que muitas das nossas grandes empresas não tem muito do reconhecimento que merecem, mas que as poucos estarão ganhando seu devido reconhecimento aos poucos. Outra coisa que me deixa bastante feliz são esses dados mostrados, de que pelo menos 28% da população do Brasil ainda joga os jogos de tabuleiro, e 28% é bastante coisa hein, chegando em seus incríveis 56 milhões de pessoas, esse é um número realmente muito alto, e que pode ajudar muito as nossas empresas. A Estrela é uma empresa que eu gosto bastante por causa dos seus jogos simples que sempre funcionam para a familia inteira, é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha jogado algum jogo da Estrela, todo mundo já jogou alguma vez na vida algum jogo deles, não importa qual seja. Mas a Galápagos me impressionou bastante, eu não imaginei que essa empresa era brasileira, me impressionei mais ainda por Bloodborne ter um jogo de tabuleiro, e de uma empresa brasileira ainda, isso é uma coisa maravilhosa e realmente muito surpreendente, eu não tinha a menor ideia que Bloodborne tinha um jogo de tabuleiro, vou procurar mais sobre isso.
[…] Senet ainda é vendido e bastante jogado pelo mundo. No Brasil, é possível encontrar as opções fabricadas pela Editora Bombyx e […]
[…] ao longo do tempo, o fabricante passou a obter editoras de jogos de tabuleiro para realizar a distribuição de […]