Capcom crítica mods de jogadores e chama de “trapaça”!

0

Assim que um novo jogo da Capcom, como da franquia Resident Evil é lançado, é comum que os mods apareçam rapidamente. Em muitos casos, os inimigos são substituídos por personagens inesperados, como aconteceu quando o Mr. X foi trocado pelo Thomas, o trem. Um dos mais conhecidos é substituir o inimigo por Shrek.

Em algumas situações, as empresas produtoras de jogos aceitam ou até mesmo encorajam as alterações criadas pela comunidade. Um exemplo disso é a Bethesda com o jogo Skyrim. As versões mais recentes do quinto capítulo da série The Elder Scrolls possuem melhorias que foram diretamente influenciadas pelos mods criados pelos fãs do jogo.

Capcom considera mods e cheats sinônimos, segundo apresentação de pesquisa e desenvolvimento!

Conteúdo

No entanto, há empresas que não parecem apreciar a ideia de alterar jogos para criar experiências diferentes. É o exemplo da Capcom, que afirmou em uma apresentação de pesquisa e desenvolvimento disponível no YouTube que mods e “cheats” são sinônimos. Veja o vídeo abaixo e entenda:

Mods são populares entre muitos usuários porque eles permitem que sejam adicionados ou alterados diversos recursos existentes em um jogo“, consta no vídeo. “Contudo, para o propósito da anti-trapaça e da anti-pirataria, todos os mods são definidos como trapaças.”

Capcom admite impacto positivo, mas alerta para riscos de modificações em jogos!

A empresa não é totalmente contra os jogadores usarem modificações para melhorar ou mudar a experiência. A Capcom reconhece que a maioria das modificações pode ter um impacto positivo no jogo.

Apesar disso, sob a perspectiva dos empreendimentos, a companhia alerta que as alterações “podem causar prejuízos” — seja no que diz respeito aos danos à reputação que modificações ofensivas podem gerar quanto na sobrecarga de trabalho que jogadores que instalaram modificações com falhas podem provocar para o time de suporte.

Leave A Reply

Your email address will not be published.