Explorando o Espaço com a NASA e a Microsoft: Missões Lunares e Espaciais no Minecraft!

2

Você ama jogar Minecraft? Então, prepare-se para se surpreender! A NASA e a Microsoft uniram forças para usar o jogo de construção de mundos virtual para simular missões lunares e espaciais. Descubra os detalhes e a ciência por trás destas missões e como elas podem nos ajudar a explorar o espaço!

Parcerias da NASA com Outras Empresas

Conteúdo

Tabela sobre os jogos:

ParceriaMundos DisponíveisTecnologias Ensinadas
NASA e MicrosoftArtemis: Rocket Build e Artemis: Return to the MoonFoguete Space Launch System (SLS) e Codificação Baseada em Blocos/Python
NASA e SquadKerbal Space ProgramMalabarismos com Restrições de Combustível e Orçamento
NASA e Kojima Productions/AnicornRelógio InesperadoN/A
NASA e DesenvolvedoresUnreal Engine 5Ativos para Preparar Astronautas para Vida em Marte

Essa união da NASA para fazer jogos é simplesmente sensacional.

Explorando o Espaço com a NASA e a Microsoft: Missões Lunares e Espaciais no Minecraft!

A NASA e a Microsoft anunciaram uma parceria para levar missões espaciais para o jogo Minecraft. Esta parceria permitirá que os jogadores lancem seus próprios foguetes lunares e experimentem a vida como astronauta a bordo de uma espaçonave Orion.

A NASA está trabalhando na retomada da humanidade à Lua, como parte de seu programa Artemis, e precisa desenvolver tecnologias complexas, construir foguetes lunares leviatãs e inspirar toda uma nova geração de astronautas, engenheiros e cientistas.

Missões Lunares e Espaciais no Minecraft

A parceria entre a NASA e Microsoft permitirá que os jogadores de Minecraft lancem seus próprios foguetes lunares e experimentem a vida como um astronauta a bordo de uma espaçonave Orion. Esta parceria também visa inspirar as crianças a se imaginarem como futuros astronautas, apresentando os objetivos e as principais tecnologias que irão impulsionar o programa Artemis.

Os novos mundos incluem Artemis: Rocket Build e Artemis: Return to the Moon, ambos disponíveis gratuitamente na plataforma Minecraft Education.

Tecnologias Complexas

Artemis: Rocket Build fará com que os jogadores aprendam sobre o foguete Space Launch System (SLS) da NASA, que completou com sucesso o voo inaugural em novembro do ano passado.

Tecnologias Complexas
Um foguete formado por bloquinhos – Fonte/Reprodução: NASA e Microsoft.

Os jogadores serão solicitados a fazer malabarismos com as restrições de combustível e orçamento enquanto criam e personalizam os próprios foguetes capazes de lançar satélites e tripulações ao espaço.

Já Artemis: Return to the Moon incentivará os alunos a usar codificação baseada em blocos ou Python para controlar uma versão digital da cápsula Orion da NASA enquanto “concluem mini missões e resolvem desafios no espaço” como parte de uma tripulação de astronautas Orion.

Parcerias Anteriores

Esta não é a primeira vez que a NASA se une a desenvolvedores de videogames. A agência já fez parceria com:

  • A Squad para fazer uma missão de redirecionamento de asteroides para o Kerbal Space Program, lançou vários jogos voltados para educação;
  • Fez parceria com Kojima Productions e Anicorn para criar um relógio inesperado;
  • Procurou desenvolvedores para criar ativos no Unreal Engine 5 que poderiam ajudar a preparar astronautas para vida em Marte.

Sempre que a NASA se junta para fazer algo sobre jogos, é sensacional,, o resultado sempre dá em alguma coisa boa.

Quer saber mais sobre jogos de todos os tipos e gostos? Venha conhecer mais nosso site! Se gostou do conteúdo, curta, comente e compartilhe com os amigos!

2 Comments
  1. […] para uma aventura inesquecível no mundo de Minecraft inspirada nos Dungeons & Dragons! A nova DLC, terras Esquecidas, oferece aos jogadores um mundo […]

  2. […] Há muitos tipos de console hoje em dia onde a maioria apresenta uma ótima capacidade de armazenamento, não travam e nem precisam de CDs ou fitas. Estas características eram vistas com frequência nas gerações mais antigas, de meados dos anos 2000, onde a tecnologia já avançava para inovar e surpreender os jogadores. […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.