Quais jogos de tabuleiro de 2 a 4 jogadores são excelentes para 2 participantes?
Estamos pouco a pouco nos recuperando do isolamento devido aos casos do covid, e durante meses desse isolamento buscamos uma forma de ocupar a cabeça e uma opção são os jogos de tabuleiro.
Um hobbie mais caseiro, podemos contar para nos divertirmos mesmo em nossas próprias casas, mas normalmente uma coisa necessária é uma certa necessidade de jogadores, porém não é o caso de todos os jogos de tabuleiro, onde alguns oferecem a oportunidade de precisar de poucos jogadores, jogos de tabuleiros de 2 a 4 jogadores que podem ser um entretenimento em casa para dois.
O que são os tabuleiros de jogos de 2 a 4 jogadores?
Conteúdo
Jogos de tabuleiro normalmente possuem uma quantidade possível de jogadores, variando em abundantemente a até opções mais limitadas, mas essas opções limitadas possuem a vantagem de não precisar reunir um grande número para conseguir tornar a jogabilidade, não sendo dependente do número maior de participantes.
Não é uma limitação de conteúdo, porém existe uma grande variedade de jogos que podem usar essa quantidade de jogadores e ainda ser completamente diferentes um dos outros, então vamos conhecer alguns.
Jogo de tabuleiro Bosk
Com partidas dentro de 45 minutos, Bosk oferece a oportunidade dos jogadores cultivarem suas árvores pontuando conforme a quantidade de visitantes que passam por seu bosque.
Ficha técnica e características do jogo
O jogo da editora FloodGate foi criado por Daryl Andrews e Erica Bouyouris com a arte de Kwanchai Moriya e Matt Paquette. Com uma faixa etária acima de 14 anos, o jogo foi lançado em 2019 em uma caixa de 1,5kg que inclui um tabuleiro, 144 fichas de folhas e 32 árvores, entre outros componentes como marcador de pontos e o livro de regras.
Pandemic Zona Crítica
Faça parte de uma equipe cuja missão é parar a pandemia que vem se espalhando na América do Norte e na América Central. Utilizando de habilidades especiais de cada personagem em partidas mais rápidas da versão original Pandemic. Pandemic Zona Crítica, sendo uma versão compacta, cria mais intensidade ao ter áreas menores e mais senso de urgência para encontrar a cura para essa doença.
Ficha técnica e características do jogo
Criado por Matt Leacock e publicado pela Z-Man Games, Inc. em 2020 possui um tempo estimado de jogo de 30 minutos e faixa etária de 14 anos. A caixa inclui:
- 1 Tabuleiro;
- 24 Cartas de Cidade;
- 3 Cartas de Epidemia;
- 4 Cartas de Evento;
- 7 Cartas de Crise;
- 24 Cartas de Infecção;
- 4 Cartas de Referência;
- 4 Cartas de Função com personagens correspondentes;
- 48 Cubos de Doença;
- 5 Marcadores;
- 1 Livro de Regras.
Nesse jogo, a sobrevivência é o mais importante.
Res Arcana
Neste card game você assume um mago, entrando em duelos, seja sendo um druida ou um alquimista, comprando uma carta por rodada que gera efeitos, itens ou ações no jogo.
Além de itens que podem ser compartilhados, cada jogador pode ter artefatos individuais que podem impactar o jogo a seu favor.
O jogo também pode variar em um duelo contra outro jogador, ou uma disputa entre múltiplos magos.
Ficha técnica e características do jogo
Res Arcana foi criado por Thomas Lehmann com arte de Julien Delval, publicado pela Sand Castle Games em 2019. Os jogos podem ir de meia hora a até uma hora, com uma faixa etária de 14 anos.
Na caixa vem
- 40 cartas de artefatos;
- 10 cartas de mago;
- 10 cartas de monumento;
- 150 peças de essência;
- 5 cartas de localização de poder;
- 8 cartas de itens mágicos;
- 1 ficha de primeiro jogador;
- 12 indicadores de essências;
- 4 cartas de referência;
- 1 livro de regras.
Então convide seus amigos ou família para esses jogos de tabuleiro onde pode chamar 4 jogadores ou até mesmo apenas você e mais um. A variedade não deixa nada a desejar, então as opções servem para cada gosto pessoal. Não deixe de se divertir mesmo de forma mais simples e rápida.
Eu gosto particularmente do Res Arcana, mas dessa vez eu vou ter que ir um pouco contra a maré, muitas pessoas falam muito bem desse jogo, e de fato ele é um bom jogo, mas eu não curto ele tanto, um dos motivos disso é o seu preço elevado, esse jogo de tabuleiro é algo um pouco caro para os padrões brasileiros, de fato, um dos outros motivos de eu não curtir muito ele é que depois de um tempo jogando este jogo as coisas começam a ficar um pouco maçantes, infelizmente, às vezes as partidas acabam sendo sempre as mesmas coisas aqui e ali, dificilmente algo realmente forte muda e faz aquela partida ser algo único e interessante, é sempre o mesmo, e isso me entristece um pouco, existem alguns jogos parecidos com ele que fazem a mesma coisa, mas de forma um pouco diferente, e essa mesma coisa levemente diferente pode ser a grande sacada se o jogo vai pecar nos mesmos erros ou conseguir superá-lo em seus defeitos e conseguir fazer algo que mude completamente a gameplay e prenda os jogadores, às vezes seus concorrentes acabam sendo até mesmo um pouco mais baratos, o que influencia comprar eles ao invés do original.
[…] principal objetivo do jogo Jamaica é a disputa entre os jogadores para saber qual deles acumulará a quantidade mais elevada de […]
[…] isso, cada jogador recebe uma carta resumo, as casas de madeira de uma cor, e 50 eléktrons. Uma casa é posicionada no […]
[…] as cartas de vilões respectivos a eles, junto com suas cartas de encontros. A partir daí, os jogadores embaralham os decks referentes ao seu herói, que serão usados durante a sua rodada, e separam […]
Eu tenho opiniões mistas sobre jogar jogos de tabuleiro com poucas ou com muitas pessoas, afinal, entre os meus preferidos, estão muito variados, embora eu ache que com mais pessoas há mais diversão. Porém não é muito pelo jogo de tabuleiro em si, e sim pela presença e companhia delas. Há uma grande variedade de jogos de tabuleiros para todos os tipos, e essa lista do site apresenta algumas opções validas para quem estiver procurando. Dentre as listadas, o meu preferido muito provavelmente seria o Bosk, gosto muito dessa temática das fases serem estações e tal, sou muito fã. As mecânicas e regras também são simples e muito divertidas, que é a primeira coisa que eu viso e procuro em um jogo de tabuleiro. Se você me perguntar, provavelmente Bosk não estará entre os meus jogos de tabuleiro preferidos, mas está longe de ser ruim, vale a pena conferir. Os outros da lista não são ruins, mas não me chamam muito a atenção, talvez falte aquele toque diferenciado que Bosk tem. O Res Arcana que eu pude ler também me chamou a atenção o fato de que há possibilidade de pvp 1 contra 1, e eu amo isso, vou conferir depois também.
[…] o jogo, a Fase Diurna de Kemet é onde os jogadores são de fato ativos. Nela, cada participante joga um dos seus marcadores de ação, podendo ou não […]
[…] isso, dependendo do número de jogadores, as peças de dinossauros são colocadas na bolsa de compra. Caso seja necessário, as peças […]
[…] Futebol S.A. é um jogo que pode ser jogado por no mínimo 2 e no máximo 4 jogadores. É um jogo divertido para todas as idades e um ótimo passatempo para qualquer […]