Os top jogos de tabuleiro sobre Dungeon Crawler
Os jogos de tabuleiro Dungeon Crawlers são os mais populares da atualidade e atraem Jogadores que amam explorar ambientes perigosos com combates usando muita tática em suas ações.
Nosso post de hoje é sobre os 5 melhores Dungeon Crawler entre os jogos de tabuleiro, mas antes vamos falar um pouco sobre as características desse estilo. Confere aí e tire suas dúvidas de uma vez por todas!
O que é um Dungeon Crawler?
Conteúdo
Um jogo com a temática Dungeon Crawler possui um conjunto específico de mecânicas que enaltecem os combates e favorecem a exploração de masmorras perigosas.
Obrigatoriamente, os Personagens do jogo devem estar batalhando com diversos monstros enquanto invadem seus covis, que podem ser masmorras, mausoléus, criptas, calabouços ou cavernas.
Como funciona um jogo de tabuleiro Dungeon Crawler?
O funcionamento dos Dungeon Crawler são simples: não tem pra onde fugir, enfrentar os perigos de frente é a melhor opção!
O objetivo do jogo de tabuleiro Dungeon Crawler pode variar em obter algum artefato, derrotar um grande ser maligno ou simplesmente matar tudo que entrar em seu caminho e saquear seus pertences mas o funcionamento sempre vai girar em torno de entrar em masmorras e matar seus habitantes monstruosos.
Os top jogos de tabuleiro sobre Dungeon Crawler
Curtiu a ideia de explorar, espancar e matar? Chegou então a hora de conhecer os 5 melhores jogos onde você vai conseguir fazer isso com seus amigos de uma forma bem divertida.
Gloomhaven
Este é literalmente um dos maiores jogos de tabuleiro Dungeon Crawler! Só pra você ter ideia, Gloomhaven tem 10 quilos de material em sua caixa-jogo.
Ele se separa ao todo em 95 cenários totalmente diferentes, e seu grupo provavelmente terá que jogar o mesmo muitas vezes para conseguir zerar.
É um dos melhores investimentos e rende centenas de horas de diversão, com muito material para imergir e miniaturas para pintar.
Imperial Assault
Imperial Assault é simplesmente fantástico! Esse jogo de ficção científica dungeon crawler traz o melhor do mundo de Star Wars para os jogos de tabuleiro
O jogo conta com um sistema de Inteligência Artificial para ser o Overlord e suas batalhas contra o Império são muito envolventes e emocionantes.
Um Jogador é escolhido para controlar todas as Forças Imperiais, enquanto os outros escolhem um personagem-herói para se opor e combatê-las.
Imperial Assault também é um Dungeon Crawler com inúmeras dezenas de horas de jogo, afinal cada cenário tem missões específicas e únicas, onde o objetivo muda conforme a parte da história que você está jogando.
Descent: Journeys in the Dark
O típico jogo de Dungeon Crawler! Nele, os Jogadores vão enfrentar desafios em florestas amaldiçoadas, ruínas antigas e masmorras fétidas.
É comum encontrar golens de carne, zumbis, esqueletos, gigantes e ogros de duas cabeças no seu caminho.
Os monstros de Descent são controlados por um Jogador (chamado no jogo de Overlord), o que torna cada desafio único e torna tudo realmente imprevisível!
Arcadia Quest
A busca por fontes únicas de riqueza gera conflito entre as guildas do jogo, responsáveis por mandar aventureiros que saqueiam masmorras.
Cada jogador controla uma guilda e deve ficar esperto pois é um jogo de todos contra todos. O jogo começa com um objetivo definido, mas as facções rivais provavelmente vão se matar antes de chegar até o final.
Mice and Mystics
Esse jogo tem traços lindos e uma história muito atrativa e não podia faltar nessa lista!
Mice and Mystics pode ser jogado com seus amigos ou com toda a família, por agradar públicos de todas as idades.
Transforme-se em um rato e lute contra um golpe contra o Rei, mate a feiticeira má e liberte o príncipe das masmorras do castelo tomado pelos inimigos!
Qual é o Jogo de tabuleiro Dungeon Crawler mais famoso?
Sem dúvidas, HeroQuest é o mais consagrado Dungeon Crawler de tabuleiro de todos os tempos! Desde seu lançamento, em 1989, HeroQuest criou uma legião de fãs para essa temática de matar e pilhar.
Bárbaros, Anões, Elfos e Magos enfrentam os mais terríveis monstros neste jogo maravilhoso, que inspirou inúmeros outros de fantasia e se tornou um sucesso dominante na área de Dungeon Crawler.
Além disso, Hero Quest também inspirou o jogo homônimo para videogames, que também foi um sucesso de popularidade e vendas.
A caixa básica do jogo de tabuleiro conta com diversas miniaturas e fornece muita história para trilhar em meio a terrenos hostis com armadilhas e masmorras com monstros clássicos como ogros, goblins, mortos-vivos e necromancers.
Seja para reunir os amigos para matar monstros ou até mesmo para colecionar seus livros e miniaturas, os jogos de tabuleiro Dungeon Crawler são disparados os mais populares e vendidos.
Afinal, quem não gosta de ser um herói, combater o mal e ser bem recompensado por isso, não é verdade?!
Se você ainda não conhece essa temática de jogos de matar e pilhar, não perca tempo! Junte seus amigos e vá agora mesmo trilhar seu desafio.
Você que é veterano, acha que faltou algum jogo na nossa lista? Conta aí o seu favorito!
[…] quem está habituado a jogar muitos títulos de jogos de tabuleiro, os temas não convencionais são essenciais para fugir do habitual. Os temas não convencionais […]
[…] consiste em um jogo de tabuleiro que faz parte do gênero aventura colaborativa. Ele foi desenvolvido pela empresa Guillotine Games […]
Eu amo jogos estilo Dungeon Crawl, é um dos meus estilos favoritos de jogo. E sobre os citados: Gloomhaven realmente parece um jogo incrível, e ele tem o estilo de jogo de campanha, que é algo que chama bastante minha atenção. Pena que eu nunca tive a oportunidade de jogar, principalmente porque o preço é meio proibitivo (Não que não seja justo, já que o jogo é gigante, pesando fucking 10 quilos). As mecânicas também me pareceram meio complexas, mas não tenho como falar com certeza ainda, já que apenas vi gameplays.
A série Descent também é incrível, dando destaque ao mais recente da franquia “Legends of the Dark”. O cenário 3d chama muita atenção, e as mecânicas fazem dele um dos melhores Dungeon Crawlers da atualidade.
Mice and Mystics é um jogo, que pelo menos para mim, chama muita atenção pela arte e temática, que lembra muito Mouseguard pelo fato de jogar com camundongos, isso evoca um sentimento nostálgico muito bom.
EM contrapartida com o anterior, Arcadia Quest é um jogo cuja arte não me agrada muito, esse estilo mais cartoon cabeçudo meio nendoroid me causa um pouco de incômodo, não que o jogo seja de todo ruim, ele tem pontos bons dentro das suas mecânicas, mas no geral não me agrada muito.
Dungeon Crawler é realmente um estilo de jogo que me pega bastante, gosto muito de explorar esses jogos, sejam eles digitais ou de tabuleiro mesmo.
A parte de não ter para onde fugir é maravilhosa, e te da apenas uma opção: Lute! Lute com toda a sua força e vontade, não tem nenhum lugar para fugir mesmo, e a sua força e a sua vontade é tudo que separa você do infinito abismo da morte.
Gloomhaven me interessou muito pela quantidade de material dentro da caixa, 10 QUILOS DE MATERIAL, isso é muita coisa, mas a quantidade e a diversão não são as únicas coisas grandes do jogo, seus 95 cenários diferentes e seu pequeno preço de 1200 reais, pra quem não quer gastar um salário mínimo em um jogo, eu recomendo um pouco a da versão da steam, que fora de promoção fica em cerca de 65 reais.
O que realmente me interessou em Descent: Journeys in the Dark é o simples fato de que quem controla os monstros é um jogador, e isso é incrível! Da a liberdade de ser um completo c#zão com os jogadores! E isso pra mim seria algo maravilhoso, o que eu mais gosto de fazer é ser o vilão, sempre que tenho a chance eu faço isso, e quando eu não tenho a chance, eu crio ela.